Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/05/2022 às 12h00

Blogs

A escolha de Bolsonaro


Na era dos absurdos, dois fatos atingiram o top das insanidades de todos os tempos no Brasil. A violenta prisão de um portador de esquizofrenia por policiais rodoviários federais, em Sergipe, que resultou na morte do jovem, e o veto do presidente Bolsonaro ao nome da alagoana Nise da Silveira no livro de Heróis da Pátria.

O primeiro, fruto do abuso de autoridade; o segundo, fruto da imbecilidade de um governo que aplaude Brilhante Ustra, um torturador, e renega Nise da Silveira, uma humanista.

Vejamos o que difere um do outro:

Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel do Exército brasileiro, entre 1970 e 1974 chefiou o DOI-Codi do 2º Exército, em São Paulo, período em que ficou conhecido como Major Tibiriçá. A história brasileira diz que, enquanto Ustra esteve à frente do órgão, houve 40 mortes em 40 meses, bem como uma denúncia de tortura a cada 60 horas.

Desde que começou a atuar na década de 1940, a psiquiatra Nise da Silveira foi pioneira na defesa de tratamentos humanizados para os transtornos mentais, em oposição aos métodos manicomiais mais comuns na época, como o eletrochoque, a lobotomia e o confinamento.

Vai vendo, Brasil, vai vendo!

O crime em Sergipe está sendo apurado e espera-se punição rigorosa para a gravidade do caso, já o veto ao nome de Nise da Silveira, quem lhe fará justiça?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]