Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/08/2022 às 08h00

Blogs

Afastamento de GG é conversa pra boi dormir


O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) e mais quatro secretários municipais foram afastados dos cargos por 60 dias, pela justiça federal, tempo previsto para as investigações da Polícia Federal de desvio de dinheiro público na cidade.

O montante dos recursos federais possivelmente desviados por GG e seus comparsas está estimado em R$ 20 milhões, R$ 12 milhões só na área da saúde e educação.

A intenção da justiça é não permitir acesso dos investigados à documentação ou qualquer coisa relativa à apuração pelos agentes federais.  Mas, sabe quem assume o cargo no lugar de Gilberto Gonçalves? Sua esposa, Cristina Gonçalves, vice-prefeita de Rio Largo, eleita na chapa do marido em 2020.

Diz a sentença judicial que os afastados dos cargos estão proibidos de frequentar órgãos públicos do município, proibidos de manter contatos entre si e proibidos de sair do País, devendo entregar o passaporte.

GG cumprirá na prática essa determinação? Com a mulher sentada em sua cadeira, com total poder sobre o céu e a terra da municipalidade?

Ou seja, é pra rir ou pra chorar?

E os arrumados familiares só tendem a crescer no processo eleitoral brasileiro, Alagoas é bem a cara desse tipo de manobra política que acontece em todo o país. 

Há quem diga que a vaga de primeiro suplente na chapa de senador do ex-governador Renan Filho será de sua esposa, Renata Calheiros...

E por aí, vai...


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]