Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/11/2018 às 18h00

Cultura

Quartas Eruditas encerra temporada de 2018 com repertório natalino

Concerto gratuito será nesta quarta, às 15h, e terá participações especiais de músicos de Marechal Deodoro e Maragogi

Cerca de sete mil pessoas assistiram aos concertos do Quartas Eruditas nos quatro anos de existência do projeto - Adalberto Farias/Agência Alagoas

O projeto Quartas Eruditas se despede de mais uma temporada na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. O concerto da Camerata Ero Dictus encerra as atividades de 2018 nesta quarta-feira (28), às 15h, com entrada gratuita. São esperadas 300 pessoas, entre alunos de escolas públicas e integrantes de instituições sociais, que fizeram agendamento para assistir ao concerto.

Com regência e direção artística do maestro Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Elieser Cassimiro, a camerata traz no repertório Ladies in lavender - Nigel Hess; Pie Jesu - Gabriel Fauré; Alles was ihr tut!  - Dietrich Buxtehude; Ave Maria - Jacob Arcadelt; Cantate Domino - G. F. Handel; Noite Feliz!  - Franz Grüber; e Natal Nordestino - Eliezer Setton.

O concerto terá participações especiais dos músicos do Instituto Avivah, de Marechal Deodoro, e do Projeto Tocante, de Maragogi. Esta é a nona apresentação do projeto Quartas Eruditas em 2018, realizado por meio de uma parceria entre o Instituto de Cultura Ero Dictus e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal.

“O que dizer de um projeto em que participaram, nesses últimos quatro anos, aproximadamente sete mil crianças e adolescentes de escolas públicas de Alagoas e grupos da terceira idade, além de crianças especiais? Todos nós dirigentes,  colaboradores,  maestro, músicos (cantores e instrumentistas) nos sentimos muito gratificados por participar dessa fantástica experiência cultural. O projeto Quartas Eruditas  tem contribuído fortemente com a descoberta de jovens valores musicais, com a formação de plateia e a difusão e desmistificação da música de concerto. Nosso repertório viajou pelos meandros da música clássica, desde a época renascentista,  barroca, passando também pela música de concerto regional e local”, contou o presidente do Instituto de Cultura Ero Dictus, professor Benedito Pontes. 

Para a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, o projeto Quartas Eruditas vem cumprindo o seu papel e se consolidou no calendário de escolas e instituições sociais de Alagoas. “Tivemos, ao longo de 2018, concertos didáticos sempre com a sala repleta de alunos da rede pública de ensino, além de crianças, adolescentes, jovens e idosos atendidos por instituições, a exemplo dos CRAS, e marcados pela efetiva participação do público. É gratificante poder contribuir com a educação e cultura do público e ainda com a formação de plateia e propagação da música de concerto. Agrademos a todos os parceiros neste projeto e, especialmente, ao público que esteve presente durante os quatro anos de duração do projeto”, conclui Sheila Maluf.

Serviço:

Projeto Quartas Eruditas – Concerto da Camerata Ero Dictus.

Quando – Quarta-feira (28), às 15h.

Local – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é gratuita.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]