Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/01/2019 às 15h30

Cultura

Projetos sociais selecionados assinam contratos do Edital Algás Social

Ações sociais nas áreas de saúde, educação, esporte, meio-ambiente e cultura serão realizadas este ano em Alagoas

A responsabilidade social, compromisso presente nos planos da Distribuidora de Gás natural de Alagoas, a Algás, desde a sua fundação em 1993, foi mais uma vez fortalecida na tarde dessa terça-feira (29), com a assinatura dos contratos de patrocínio dos projetos selecionados pelo Edital Algás Social 2018-2019.

Para a ocasião, o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti, e o diretor técnico e comercial, Flávio Barros, receberam na sede da Algás os representantes das  iniciativas aprovadas que, com a assinatura, já podem executar suas atividades até o fim deste ano.

Nesta edição, os projetos contemplados foram: “Coração de Estudante”, da Fundação Cardiovascular de Alagoas, que atuará com a avaliação cardiológica e identificação de cardiopatias congênitas de crianças de 0 a 5 anos; o “5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal”, da Associação Artística Cia. do Chapéu, que apresentará um conjunto de ações voltado para bairros da periferia de Maceió com espetáculos de artes cênicas e oficinas lúdicas; as ações “Mundaú Lagoa Aberta”, do Instituto Quintal Cultural, que visará à melhoria da qualidade de vida na região lacunar através de atividades culturais, de lazer e entretenimento; e a “Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Edição Comemorativa de 10 anos”, da Associação Artística Saudáveis Subversivos, que chega a sua décima edição exibindo a produção cinematográfica de Alagoas.

No encontro, o diretor presidente da Algás elogiou as iniciativas, reforçando parte da missão da Distribuidora em promover o desenvolvimento por meio do investimento social. “É por meio de iniciativas como essas que a transformação social acontece e se espalha por todo o nosso estado”, disse Arnóbio Cavalcanti.

O edital

A terceira edição do Edital Social da Algás foi lançada em maio do ano passado e teve seu resultado divulgado em outubro. O certame teve como objetivo selecionar quatro projetos sociais desenvolvidos em Alagoas nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora.

Responsabilidade social

Para conhecer mais sobre as ações de responsabilidade social da Algás e outros projetos apoiados nos anos anteriores, incluindo os da primeira e da segunda edição do Edital Algás Social, acesse: www.algas.com.br/projetos.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]