Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/02/2019 às 20h00

Cultura

"Mungunzá do Pinto" abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada

Divulgação

Milho, leite, canela, leite condensado, cravo e um toque especial. Deu água na boca? Esta é a receita do mungunzá do Pinto da Madrugada, que já está sendo preparado com muito carinho para que todo mundo possa se deliciar no próximo sábado, a partir das 7 horas, em frente ao Hotel Ponta Verde. 

O já tradicional evento leva muito frevo e alegria para a orla da Ponta Verde. Dezenas de pessoas se reúnem para dançar ao som da banda Pajuçara no Frevo, e admirar o ritmo do grupo Pintando no Frevo. Além, claro, de saborear o famoso mungunzá. “Nosso mungunzá faz parte da história do Pinto da Madrugada há 20 anos. Foi aqui no café da manhã do Hotel Ponta Verde que os fundadores tiveram a ideia de começar este bloco, e hoje eles são nossos parceiros, fazendo esta festa acontecer junto conosco. Mas o grande diferencial do nosso mungunzá, sem dúvidas, é a alegria do folião, é o amor do povo alagoano pela cultura de nosso estado, é o sorriso do turista que veio aproveitar a praia e se depara com uma grande festa”, ressalta Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada. 

O mungunzá é distribuído gratuitamente, e tem até disputa de quem consegue comer mais. “Já é uma tradição, todos os anos a gente entrega tigela de ouro, prata e bronze para os comilões de plantão”, afirma Hermann. 

A expectativa dos diretores é receber mais de duas mil pessoas para se deliciar com munguza e muito frevo no pé.

Além do Mungunzá, o fim de semana de prévias do Pinto da Madrugada conta também com outros eventos na capital e no interior, são eles:

Ovo da Madrugada em Penedo

O Bloco Ovo da Madrugada, afilhado do Pinto, fará seu desfile na história cidade de Pendedo.

Folia de Rua, em Arapiraca

Pela segunda vez, o Pinto da Madrugada participa do evento Folia de Rua em Arapiraca juntamente com vários blocos tradicionais da cidade, levando para o agreste de Alagoas uma representação do bloco

Festa “Calango e Serpetina”- Cervejada do Pinto da Madrugada

Em comemoração aos 2 anos da Caatinga Rocks, a cervejaria oficial do Pinto da Madrugada, uma grande festa foi organizada com muito frevo e clássicos do carnaval, além de outros ritmos.

Domingo, 17 de fevereiro, 16h – Bloquinho Pintinho Pula que Pula

O Bloquinho Pintinho Pula que Pula vai arrastar a criançada fantasiada no Parque Shopping junto com o mascote Pintinho. Logo depois, a Banda infantil Lupi fará uma apresentação na praça de alimentação.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]