Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/04/2019 às 15h24

Cultura

Audiovisual define hoje representante do Conselho de Políticas Culturais

Está agendada para hoje, a partir das 18h, no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a primeira reunião para a eleição dos novos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A nova gestão do órgão consultivo irá atuar no biênio 2019/2020, será composta por 18 membros, dos quais nove serão eleitos pela comunidade cultural e os demais indicados pelo Poder Público Municipal.

Hoje à noite, será definido o representante do segmento audiovisual e, ao longo deste mês e do próximo, mais oito membros da comunidade cultural serão eleitos. De acordo com o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amauricio de Jesus, a participação da comunidade cultural será fundamental para a composição democrática do Conselho.

“O Conselho tem um papel extremamente importante, pois dialoga com todos os segmentos representados e aproxima a comunidade cultural. O Conselho tem o olhar desses segmentos na construção de uma política cultural que atende, de fato, a diversidade”, disse.

Confira aqui o cronograma de reuniões para a escolha dos conselheiros da comunidade cultural.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]