Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/04/2019 às 12h30

Cultura

Foto Sururu 2019 coloca Alagoas no roteiro de eventos nacionais de fotografia

Ciclo de palestras, exposições fotográficas, oficinas, projeções comentadas e leituras de portfólios fazem parte da programação

Encontro estimula a cultura fotográfica alagoana - Nair Benedicto

Com o intuito de incluir Alagoas no circuito de eventos nacionais de fotografia do País, o I Encontro de Fotografia Criativa de Maceió, Foto Sururu, traz palestras, exposições fotográficas, oficinas, projeções comentadas e leituras de portfólios para o Estado. O ciclo de palestras acontece no Museu de Imagem e Som de Alagoas, nesta sexta-feira (19) e no sábado (20).

Com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), o evento é organizado pela Agência Fragma e dispõe de 100 vagas para as palestras com convidados renomados do cenário local e nacional, como Celso Brandão, fotógrafo alagoano, e Jacqueline Hoofendy, do Rio de Janeiro. A ideia é proporcionar troca de conhecimento e promover o trabalho dos fotógrafos alagoanos.

Para o fotógrafo e organizador do evento, Jorge Vieira, realizar o Foto Sururu é um desafio grande. “É a primeira vez que a gente faz um evento com dimensão nacional, que inclusive já acontece para acabar com a falta de cultura fotográfica em Alagoas. A ideia também é dar a visibilidade que a fotografia alagoana merece, estimular essa cultura no nosso Estado e aguçar novos olhares”, disse Vieira.

Além das palestras que tratam sobre o poesia e cultura como parte do processo criativo da fotografia, dentre outros temas, o Encontro também apresenta duas exposições: “Autorretrato, Atalho para Minha Poética (IPHAN)” e “Missão São Francisco: Nos Caminhos de Richard Francis Burton - ATO I (Fundação Pierre Chalita)”. Oficinas com diversas temáticas e leituras de portfólio com limites de vagas também serão ofertados ao público. Confira a programação completa no endereço eletrônico: www.fotosururu.com


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]