Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/04/2019 às 17h00

Cultura

Projeto Ações Culturais promove oficinas na capital

Culinária afro-brasileira foi uma das oficinas. - Cortesia

O projeto Ações Culturais para a Cidade de Maceió, convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por maio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e o Governo Federal, continua rendendo bons frutos para a capital. A nova etapa dessa parceria está promovendo, desde o mês de março, nos bairros do Benedito Bentes, Ponta Verde e Jaraguá, oficinas de culinária afro-brasileira, capoeira, folguedos (coco de roda e pastoril), música instrumental, canto e coral, cultura e direitos humanos e identidade e diversidade cultural.

As oficinas de culinária afro-brasileira, conduzidas pela yalorixá e mestre de cozinha Mãe Vera, acontecem no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), localizado no bairro do Jaraguá, e na UNINASSAU da Ponta Verde, até a primeira semana do mês de maio.

Já as oficinas de capoeira, folguedos (coco de roda e pastoril), música instrumental, canto e coral, cultura e direitos humanos e identidade e diversidade cultural acontecem na Escola Municipal Bendita da Silva, localizada no Benedito Bentes, até a última semana do mês de maio.

As oficinas realizadas na Escola Benedita da Silva são destinadas aos alunos e à comunidade do entorno; e ainda estão com vagas disponíveis para quem estiver interessado em participar.

De acordo com o coordenador pedagógico das oficinas, Valdenício Santos, a iniciativa tem contribuído de forma significativa para a formação dos alunos e para a integração dos moradores do bairro. “Têm sido um espaço de aprendizado e de fortalecimento da cultura popular na comunidade”, disse.

Para viabilizar a nova etapa do projeto, o Município lançou uma chamada pública no início deste ano, selecionando 14 propostas de oficinas, das quais sete estão em andamento e as demais ainda serão realizadas.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]