Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/05/2019 às 12h00

Cultura

“Poemas” de Ismael Pereira será lançado em Maceió nesta quinta-feira (23)

A obra reúne 150 poemas e é a primeira do artista plástico nesse gênero literário

Artista plástico Ismael Pereira, aos 78 anos, lança seu primeiro livro de poemas em Maceió - Dárcio Monteiro/Agência Alagoas

A pintura é a sua verdadeira paixão, mas as palavras também sempre encantaram o artista plástico Ismael Pereira. Aos 78 anos, ele vai lançar seu primeiro livro de poemas em Maceió. Intitulada "Poemas", a obra traz 150 versos produzidos e selecionados ao longo de sua trajetória dedicada à arte. O lançamento será na quinta-feira, dia 23 de maio, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), às 18h.

Para o escritor, o livro é a realização de um desejo antigo de mostrar para o público sua forma de associar a pintura e a poesia. "Sendo a pintura uma poesia feita com tintas, cores e telas, a poesia na forma como coloco nessa obra, é a estratificação do sentimento do poeta", disse.

Ismael Pereira é natural de Sergipe e desde criança desenvolveu a habilidade da pintura. Aos 17 anos, entrou para as forças armadas onde fez sua primeira exposição com o tema "Desenvolvimento da Aviação". De volta à Aracaju, abriu uma fábrica de letreiros e conseguiu fazer bons negócios em Arapiraca, motivo pelo qual decidiu se mudar para a cidade alagoana. Lá, conheceu sua esposa Isabel Cristina com quem teve três filhos e iniciou a carreira política. Filiou-se ao MDB e foi eleito vereador e deputado estadual. É bacharel em Direito, mas nunca exerceu a profissão, dedicando-se com esmero às artes plásticas e à escrita em diversos gêneros literários. Agora, chegou a vez de compartilhar seus poemas escritos entre um ofício e outro.

Ainda este ano o artista pretende fazer uma exposição de suas telas ao lado do filho, Israel Melo, que também é artista plástico. "É uma honra estar de volta à Alagoas onde renasço cada vez que volto. Agradeço a todo o povo alagoano e ao Governo do Estado pelo valioso apoio para o lançamento desta obra", concluiu.

Serviço:

Lançamento do livro “Poemas”, de Ismael Pereira

Dia: 23/05/19

Hora: 18h

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA)


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]