Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 11h34

Cultura

Agenda Cultural da Ufal tem concerto, exposição e apresentações

Confira a programação desta sexta-feira (24) até o dia 30 de maio

Que tal ter uma semana de atrações gratuitas? Para começar, o Corufal fará um concerto no Teatro Deodoro, mas também teremos exposição no Museu Théo Brandão (MTB), espetáculo de dança e apresentações. Ah! E já para você ir se preparando, em junho tem forró pé-de-serra! Só dicas boas em nossa agenda, não é mesmo?

Você pode acompanhar a Agenda Cultural de hora em hora na Rádio Ufal, clicando aqui, ou pelo aplicativo RadioNet. Além de conferir também em nossas redes sociais.

Confira a programação da semana:

Exposição no MTB

Continua em cartaz no Museu Théo Brandão a exposição Sil, da artesã Sil de Capela. São 12 peças da artista e sete fotografias que retratam a obra da ceramista, clicadas pelo fotógrafo Thiago Sobral.

A exposição tem curadoria da museóloga Hildênia Oliveira e de Thaisa Sampaio. O projeto expográfico é de alunos do curso de Design da Ufal, coordenados pela professora Thaísa Sampaio.

O MTB fica aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 17h.

Concerto do Corufal

O Corufal será a atração da próxima quarta-feira (29), no Teatro Deodoro. O concerto Certas Canções começa às 20h e é de graça. Quem quiser assistir é só chegar um pouco mais cedo e pegar seu convite na bilheteria do Teatro.

O Corufal vai abrir o projeto Quartas Sinfônicas e faz um tributo a um dos maiores nomes da música popular brasileira, Milton Nascimento. Está imperdível!

Esse projeto é uma parceria da Ufal com a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).

Grupo de Saxofone

Na sexta-feira (31), quem estiver no centro de cidade e gostar de boa música pode aproveitar esta dica: nosso grupo de saxofone vai encantar os visitantes da Biblioteca Estadual Graciliano Ramos.

O grupo foi convidado, pela terceira vez, para participar do projeto Sexta Trovadora e vai se apresentar às 14h.

A Biblioteca Pública fica na Praça Pedro II, próximo à Assembleia Legislativa, no Centro de Maceió.

Corpo Cênico no Teatro é o Maior Barato

Nosso Corpo Cênico será uma das atrações da 20ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato. No próximo dia 5 de junho, o espetáculo Obscuricenidades estará de volta ao palco, só que desta vez no Teatro Deodoro. Nesta noite a bilheteria será aberta, ou seja, entrada franca. Aproveite! O espetáculo começa às 19h30.

Obscuricenidades é uma criação colaborativa, realizada por alunos do curso de licenciatura em Dança, participantes do Corpo Cênico, equipamento cultural da Ufal criado em 2016.

A montagem está ligada ao projeto Corpo em Arte: investigações criativas em dança, coordenado pela professora Kamilla Mesquita.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]