Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/06/2019 às 21h00

Cultura

Nova gestão do Conselho de Políticas Culturais toma posse

Os novos titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Ao centro (esq.), Felipe Guimarães, novo presidente do CMPC, e (dir.) Vinícius Palmeira, presidente da Fmac. - Mateus Magalhães/ Ascom Fmac

Reunidos no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), os representantes dos nove segmentos da cultura eleitos pela sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e os conselheiros selecionados pelo poder público e pelas demais entidades que compõem o Conselho, escolheram, por aclamação, os nomes que irão compor a mesa diretora no biênio que se inicia. Felipe Guimarães, titular da cadeira de audiovisual, será o presidente da entidade.

Felipe é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Cinema pela Belas Artes/SP e tem MBA em Marketing Estratégico na Universidade de São Paulo e em Gestão Executiva de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Na área do audiovisual, ele atua em duas frentes: integra o grupo de gestores que comandam o Centro Cultural Arte Pajuçara, uma das casas de arte mais importantes da capital alagoana, e atua como produtor executivo de diversas produções locais. Felipe Guimarães já era o representante da comunidade cultural na cadeira de audiovisual desde a gestão iniciada em 2017, permanecendo nesta nova e assumindo, desta vez, o desafio de presidir o CMPC.

A vice-presidente será Maria Simone Galvão, uma das conselheiras escolhidas pelo poder público, mais especificamente pela Secretaria Municipal de Economia (Semec). Jamilla de Paula, a titular do segmento de artes visuais, e Francisco Auderi de Souza, representante titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram selecionados, respectivamente, como 1ª e 2º Secretários.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um importante mecanismo, de caráter consultivo, para o desenvolvimento e para a melhor aplicação das políticas culturais na cidade de Maceió. A parceria com a sociedade civil, que é dona do direito de eleger 18 conselheiros para 9 segmentos, desde o início da atual gestão, é o que dá a tônica das ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]