Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/09/2019 às 16h11

Cultura

Mcz Play reúne cultura e criatividade no bairro de Jaraguá

O Jaraguá foi escolhido como base do evento por toda a sua representação histórica e cultural. - João Schwartz

Empreendedorismo criativo, artesanato, gastronomia e muita música prometem animar o bairro histórico do Jaraguá no próximo fim de semana, durante o Mcz Play. Realizado pelo Sebrae Alagoas, com apoio da Prefeitura de Maceió, o evento conta com uma extensa programação que envolve criatividade, inovação e cultura local. 

Símbolo de cultura e história, o bairro do Jaraguá receberá no sábado (21) e no domingo (22) empreendedores criativos de diversas áreas, que realizarão oficinas, painéis temáticos e bate-papos em três auditórios, localizados no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), Associação Comercial e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Além disso, outras atividades acontecem simultaneamente do lado de fora dos prédios, como exposição de artesanato, feirinha cool, atrações musicais, apresentações artísticas e intervenções urbanas. Com a ideia de ocupar os espaços públicos para estimular negócios criativos, a programação também acontece na Praça Dois Leões.

Um dos destaques do evento é uma intervenção visual de arte urbana, que será realizada na praça. Um painel elaborado por artistas locais será pintado durante a programação, ao mesmo tempo em que as demais atividades acontecem.

Para o gestor da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o Mcz Play acontece em um momento importante para o centro histórico da capital alagoana. “Há uma movimentação de diversas frentes para a revitalização e urbanização do Jaraguá, bairro que é o berço de Maceió. Já sancionada, a Lei Municipal 6929 institui uma nova política de incentivos fiscais para reocupação do centro histórico, ao mesmo tempo que estimula o crescimento do setor turístico e o desenvolvimento econômico na capital. Eventos como esse, além de fortalecer esse movimento em torno do Jaraguá, reafirmam Maceió como uma cidade inteligente, criativa e inovadora”, pontua o secretário. 

Palco de grandes eventos do calendário turístico da capital, como o São João e o Jaraguá Folia, o bairro também receberá a 9ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em Novembro. 

Confira AQUI a programação do Mcz Play. 


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]