Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/09/2019 às 20h00

Cultura

Crianças e Gestantes terão direito a um castelo medieval durante o Governo Presente

Castelo lúdico receberá crianças e gestantes, em Craíbas, com ações de saúde, nutrição e educação

Nos dias 3 e 4, mamães e crianças terão acesso ao Castelo da Primeira Infância, onde passarão por tendas que representam a biblioteca do castelo, o laboratório, a cozinha, a sala da rainha e o cinema - Thiago Sampaio/Agência Alagoas

E um castelo medieval está sendo construído no Agreste alagoano para deixar ainda mais especial a 10ª edição do Governo Presente. Desta vez, a caravana de cidadania para crianças e gestantes está sendo montada na cidade de Craíbas, que receberá o Circuito da Primeira Infância e toda equipe do programa Criança Alagoana (CRIA).

Nos dias 03 e 04, mamães e crianças terão atendimento em diversas áreas que abrangem oito secretarias de estado, e que, juntas, oferecerão ações voltadas para o público da primeira-infância. Além de ações de saúde, nutrição, orientações para gestantes e oficinas de educação, esta edição contará com muitas novidades.

Avaliação nutricional das crianças; lançamento de foguete, onde meninos e meninas construirão seu protótipo e farão o lançamento, com acompanhamento profissional; teatro de fantoche para ensinar às crianças a resistirem ao assédio de aliciadores, planetário, além da participação dos mascotes do CSA, do CRB e do ASA são algumas das ações mais esperadas.

“Montamos uma programação com importantes ações que o Estado tem feito para crianças e gestantes. Esperamos que, com o Circuito da primeira infância, as crianças aprendam brincando, em um espaço livre para imaginação. Elas terão contato com brincadeiras e formas de aprendizagem fora do seu cotidiano, vivendo novas experiências”, afirmou Joyce Amorim, coordenadora do Circuito.  

CASTELO

Para reunir toda essa programação está sendo construído o Castelo da Primeira Infância, onde gestantes e crianças passarão por tendas que representam a biblioteca do castelo, o laboratório, a cozinha, a sala da rainha, o cinema do castelo, entre outros. Cada secretaria terá seu espaço lúdico, caracterizados com os personagens do CRIA, como nos tempos medievais.  

O Circuito da Primeira Infância é umas das ações do CRIA e tem como objetivo a disseminação, nos municípios alagoanos, a importância de se investir na primeira infância. Interligado a esse objetivo estão os cuidados com a saúde, a educação e a assistência social, além de incentivos à leitura e às artes, convívio entre crianças, fortalecimento da cultura de Alagoas e lazer para mamães de crianças.

Participam desta edição as secretarias de Saúde (Sesau), Educação (Seduc), Assistência Social (Seades), Ciência e Tecnologia (Setic), Mulher e Direitos Humanos (Semudh), Esporte (Selaj), Imprensa Oficial (Cepal), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]