Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/10/2019 às 08h30

Cultura

Bienal Internacional do Livro tem início em 1º de novembro

Acontece, a partir do dia 1º de novembro, a 9ª Internacional Bienal do Livro de Alagoas. Desta vez, o evento irá apostar em um formato diferenciado: as atividades irão acontecer em prédios históricos, praças e na Rua Sá e Albuquerque, que ficam localizados no bairro do Jaraguá, até o dia 10 do próximo mês.

A programação do evento conta com a participação de mais de 100 atrações, que serão distribuídas em palestras, conferências, bate-papos, oficinas, seminários e mesas-redondas.

Com o tema “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”, a Bienal do Livro receberá personalidades que se destacam nacionalmente, a exemplo dos escritores Geovani Martins e Aline Bei, e da jornalista Manuela D’Ávila.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) está apoiando o evento literário viabilizando uma parte da estrutura dos palcos a serem instalados nos espaços culturais. Além disso, segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, diversos órgãos ligados ao Município estão se articulando e irão colaborar com a logística do evento.

“Além de viabilizar uma parte da estrutura, estamos nos articulando com outros órgãos municipais, a exemplo das superintendências de Transportes e Trânsito e Iluminação Pública e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, com o intuito de colaborar com a organização do evento”, disse o diretor.

Confira aqui a programação completa.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]