Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/12/2019 às 16h42

Cultura

Festa das Águas agitou orla de Maceió no fim de semana

Festa das Águas celebra dia de Iemanjá em Maceió. - Paula Araújo/ Ascom FMAC

A orla marítima de Maceió foi, mais uma vez, o cenário da celebração da Festa das águas, que chegou a sua 11ª edição neste fim de semana. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas.

A primeira parte da programação da Festa das Águas aconteceu no sábado (7), a partir das 17h, na Praça Multieventos, com a participação das atrações Erê, Afoxé Obá Agodô, Baianas Ganga Zumba, Afro Dendê, Coco Raízes Nordestinas, Thembá e Mel Nascimento.

No domingo (8), Dia de Iemanjá, a celebração foi iniciada às 14h30, na Praça Multieventos e teve como Afro Lozzi, Orquestra da Tambores, Baque Alagoano, Afro Mandela, Afoxé Povo de Exu, Coletivo AfroCaeté e MãeVera de Oyá Igbalé, Afro Afoxé, Afoxé Oju Omin Omorewá, Ogbon, Afoxé Odô Iyá e Afro Zumbi, além do tradicional Xirê Ilê Axé Legionirê Nito Xoroquê, que é uma roda de dança dedicada aos orixás.

Além de celebrar a cultura afro-brasileira, a Festa das Águas tem o intuito de valorizar e fortalecer a religiosidade de matriz africana. Neste ano, a Fundação viabilizou a estrutura do evento e selecionou por meio de chamada pública as atrações que participaram do evento.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]