Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/02/2020 às 20h00

Cultura

Em sua 29ª edição, Bloco Maluco Beleza desfila pelas ruas do Farol nesta quinta (13)

“Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia” é a frase que estará estampada nas camisas dos participantes do maior bloco de inclusão de AL

Desfile acontecerá nesta quinta-feira (13) a partir das 15h - Divulgação

O maior bloco de inclusão do Estado, o Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (13), a partir das 15h, pelas ruas próximas à unidade hospitalar. Há 29 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no tradicional bloco carnavalesco. Nas camisas, a frase estampada “Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia”, retrata o espírito momesco do Maluco Beleza.

Familiares, funcionários, convidados e moradores da circunvizinhança juntam-se à festa puxada pela orquestra Norte Show,formando aproximadamente 3 mil foliões, numa média dos últimos anos.

O som do frevo anima o bloco, que tem sempre como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que, ao todo, são mais de 160 pacientes que vão participar desse momento. “Além de o resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou.

Além dos pacientes, familiares, estudantes, alunos residentes e comunidade também são esperados. Com participação franca, a temática desta edição, “Juntos com alegria e simpatia” foi extraída da paciente Maria Poliana da Ala Nossa Casa.


Fonte: Ascom HEPR

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]