Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/02/2020 às 16h00

Cultura

Serviços on-line do Detran/AL seguem ativos mesmo nos dias de paralisação dos servidores

Portal da autarquia conta com cerca de 45 procedimentos que podem ser feitos sem a necessidade de ir a um posto de atendimento

Divulgação

Em novembro de 2019, há cerca de quatro meses, o jornalista Roberto Rocha, precisou fazer o curso de reciclagem em decorrência da suspensão da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele já sabia que o procedimento poderia ser realizado de forma simples e fácil, através do site do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e sem a necessidade de se deslocar a um posto de atendimento.

"Toda a parte de taxas e agendamento de aulas foi pelo site (www.detran.al.gov.br). Foi rápido de acessar, de marcar, e tudo automatizado, o que facilita muito hoje em dia na vida corrida que a gente tem", conta Roberto.

Mas esse conhecimento sobre os serviços disponíveis no site da autarquia ainda não é presente na maioria da população. Apesar de oferecer cerca de 45 procedimentos on-line, um levantamento realizado na base de dados do órgão apontou que, em média, 50% dos cidadãos se deslocam aos postos de atendimento para realizar serviços que poderiam ser feitos sem sair de casa.

Procedimentos essenciais das áreas de veículos e habilitação, como emissão de guias para pagamento, consultas e agendamento de exames já estão inclusos no portal. Além disso, no site também é possível encontrar o passo a passo para realizar diversos serviços.

É importante ressaltar que os serviços on-line não dependem do atendimento presencial, ou seja, mesmo em meio às constantes paralisações realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), o site do órgão segue ativo e funcionando normalmente para atender a população.



Fonte: Ascom Detran-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]