Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/03/2020 às 14h56

Cultura

Edital seleciona grupos para o Xangô Rezado Alto 2021

Evento que celebra a resistência da cultura afro e a luta contra a intolerância religiosa é realizado desde 2013

O Xangô Rezado Alto reuniu grupos de matriz africana na orla de Maceió em fevereiro. - Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, nesta terça-feira (03), a chamada pública destinada ao credenciamento de grupos culturais de matriz africana para a realização do Xangô Rezado Alto de 2021. A divulgação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM).

O credenciamento faz parte do projeto Maceió Cidade das Artes, iniciativa do Município, em parceria com o Governo Federal, que objetiva incentivar e difundir as manifestações culturais da cidade.

Ao todo, o edital irá selecionar 15 grupos que irão compor a programação da 10ª edição do Xangô Rezado Alto, evento realizado pela Prefeitura desde 2013, que celebra a resistência da cultura afro e a luta contra a intolerância religiosa, além de relembrar o histórico e violento dia 2 de fevereiro de 1912, episódio que ficou conhecido como Quebra de Xangô, quando várias casas de culto de religiões de matriz africana situadas em Maceió e outras cidades do Estado foram invadidas e destruídas.

Para o diretor de Projetos e Convênios da Fmac, Igor Luz, a chamada pública ajuda a fomentar eventos tão importantes para a cultura e a história do povo maceioense. “O objetivo é estimular a sociedade a conhecer os grupos de matriz africana e suas origens, mostrando sua importância como um agente de transformação social por meio da arte”, destaca.

O edital irá investir o total de R$ 30 mil na contratação dos grupos para participação na próxima edição do Xangô Rezado Alto.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 03 de abril e devem ser feitas presencialmente, na sede da Fmac, localizada na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá, no horário das 8h às 14h.

O proponente deve estar munido de dois envelopes, sendo o primeiro com a documentação para habilitação jurídica e o segundo com os documentos para a fase de qualificação técnica.

Em caso de dúvidas, os interessados em participar do credenciamento devem entrar em contato com o setor de Projetos e Convênios da Fundação pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 3312-5820.

Confira aqui edital e anexos.

Edital nº 004-2020

Anexo I – Ficha de Inscrição 

Anexo II – Modelo de Etiqueta para envelope A e B

Anexo III – Minuto do Contrato 

Anexo IV – Modelo de Proposta 

Anexo V – Atividades Culturais 


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]