Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/06/2020 às 17h39

Cultura

Edufal lança edital para publicação de e-books sobre covid-19

Prazo para envio de propostas é 3 de agosto

Tendência na comunicação e divulgação científica, o livro eletrônico (e-book) tem se consolidado cada vez mais, inclusive nos órgãos públicos e de fomento e avaliação, como a Capes. A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), seguindo essa proposta de publicação de conteúdos digitais, lançou hoje, 1º de junho, o edital para publicação de seu primeiro e-book.

Serão publicados 30 livros, em formato eletrônico. As obras devem estar diretamente relacionadas à pandemia de covid-19 e podem ser inscritas até o dia 3 de agosto, eletronicamente. O tema escolhido é por conta dos recursos obtidos junto ao Ministério da Educação (MEC) decorrente das ações da Ufal no âmbito de combate à covid-19.

Segundo o diretor da Edufal, professor Elder Maia, "é a primeira vez que temos uma ação dessa envergadura. Desde que tomamos posse no final de janeiro, estávamos trabalhando na publicação desse edital. Infelizmente, a eclosão da covid-19 acelerou e antecipou esse projeto. Toda equipe Edufal trabalhou para a feitura e lançamento do edital. É um feito e nos sentimos muito orgulhosos. Trata-se de uma bela oportunidade de publicação qualificada para a rede de pesquisadores e pesquisadoras de todo estado, especialmente para docentes e pesquisadores da Ufal, e seus grupos e redes de pesquisa".

Inscrições

A Edufal financiará todo o processo editorial, se responsabilizando ainda em divulgar e distribuir os livros publicados. A submissão dos originais será toda feita pelo Sistema de Editoracao Eletrônica de Revistas - SEER, utilizado agora pela Edufal.

O proponente deve possuir o título de doutor e as propostas devem ser apresentadas por docentes da Universidade Federal de Alagoas. Em caso de coletâneas, é preciso verificar os demais requisitos. Confira o edital completo e a nota de técnica da Editora nos anexos abaixo.

É preciso que a produção seja científica ou tecnológica, com relatórios técnicos, diagnósticos, prognósticos, estudos, resultados de pesquisa, instrumentos de ação, planos de intervenção, estratégias de ação, soluções tecnológicas e outras modalidades de produção intelectual diretamente relacionados à síndrome respiratória aguda grave covid-19 em qualquer área do conhecimento.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]