Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/06/2021 às 14h18

Cultura

Uneal e Corpo de Bombeiros de AL debatem oferta de Curso de Formação de Oficiais

Gestores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) reuniram-se online nesta segunda-feira (28) com representantes do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (CBM/AL) para debater a possibilidade de oferta pela Uneal do curso de formação de oficiais para bombeiros.

Em Alagoas, o Curso de Formação de Oficiais já foi ofertado pela Universidade Federal de Alagoas e direcionado somente para policiais militares. Atualmente, é a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello que realiza o curso. Por isso, os bombeiros interessados em participar de uma formação similar nunca tiveram a oportunidade de fazer o curso no próprio estado e permanecem tendo que se deslocar para fazer a qualificação. A parceria com a Uneal sanaria essa deficiência.

Para debater o tema, será criado um grupo de estudo com membros da Uneal e da Academia de Formação de Militares que ficará responsável pela construção do projeto. “Ofertar o curso para os oficiais da categoria seria um marco para a Universidade Estadual de Alagoas. Com o grupo de estudo, vamos elaborar os projetos e avançar neste sentido”, frisou o reitor da Uneal, Odilon Máximo.

O reitor da Uneal, Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, o professor Lenivaldo Melo, o tenente coronel Ailton Leopardi, o coronel Ivo Alvarez, o major Ricardo Lopes e o capitão Edimilson Júnior estiveram presentes na reunião.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]