Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/06/2021 às 15h17

Cultura

São João: Maceió é a 1ª capital a fazer live em homenagem ao orgulho LGBTQIA+

Uma das atrações mais aguardadas foi a de Paolla Vasconcelos que dançou como rainha de uma quadrilha junina

Paolla Vasconcelos se apresenta no palco principal da live de São João da Prefeitura de Maceió. - Daniel Marinho / Ascom FMAC

O penúltimo dia de programações do São João de Maceió não poderia ter tido uma noite mais especial do que a dessa segunda-feira (29), quando aconteceu a primeira apresentação junina da capital dedicada ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Na live realizada através do projeto “Maceió: um dos berços do forró”, que é transmitida da Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, o cenário se coloriu para homenagear a data especial, e uma das apresentações mais esperadas foi a de Paolla Vasconcelos, coordenadora de políticas alternativas da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que dançou como rainha de quadrilha junina.

Essa foi a primeira vez na história da cultura de Maceió que uma representante LGBTQIA+ da Prefeitura esteve no palco de uma comemoração de São João promovido pelo município.

“A importância foi simplesmente incrível. A Prefeitura ter se preocupado em organizar essa homenagem em pleno período de festas juninas é muito simbólico para mim, como mulher trans. Isso mostra que o Maceió está administrativamente muito organizada quanto às minorias, pois tudo foi bem pensado, desde a execução do edital até a montagem do cenário da live especial para o dia do orgulho”, afirma Paolla.

“É uma grande comunidade LGBTQIA+ trabalhando e se apresentando em várias vertentes juninas. Foi um dia lindo, além de ser incrível ver trio de forró LGBTQIA+ e banda com drag queen cantando. Simplesmente foi fantástico a socialização e a inserção que a FMAC fez”, finaliza Paolla, que foi a primeira mulher trans a ocupar um cargo comissionado na Prefeitura de Maceió, além de ser a primeira mulher trans no Conselho Municipal da Mulher e também membro do Conselho Municipal LGBTQIA+ e do Conselho Municipal dos Deficientes Físicos.

A live ainda contou com a apresentação da banda Quadrilhão, que tem como vocalista a drag queen Gina Knnors, além das performances das quadrilhas juninas Santa Fé e a Êta São João, dos grupos de coco de roda Reviver, Miudinho e o Flor de Mandacaru e também dos trios de forró Nathalia Martins e Forró de Cá.

A programação do penúltimo São João ainda contou com o trio Brilhando no Forró se apresentando no trem VLT, além das quadrilhas A Fazendinha e Falamansa, levando animação para os passageiros.

As lives, transmitidas pelo canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras TV Mar (canal 25 – Net), Acta OficialBR 104 e no Portal na Rede, são uma iniciativa da Prefeitura de Maceió realizada através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Nesta terça-feira (29), a programação do São João de Maceió encerra com trios de forró nos pontos de vacinação, pelas ruas do Centro da cidade e online, pela live, que será transmitida pelo canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras TV Mar (canal 25 – Net), Acta OficialBR 104 e no Portal Na Rede.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]