Dólar com. 4.8238
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo do Estado vai decretar situação de emergência devido às fortes chuvas
03/12/2021 às 16h00

Cultura

Pinto da Madrugada - Nota Oficial

NOTA

Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas e maior evento do estado, o bloco carnavalesco Pinto da Madrugada levou à Prefeitura de Maceió a proposta de termos na nossa capital, em 2022, o Carnaval dos Vacinados. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, com

a estruturação da cidade do carnaval, onde só participaria quem atestasse ter sido imunizado com no mínimo as duas doses da vacina contra a covid-19.

Temos hoje em Maceió 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única, e a expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é a de imunizar 90% desse público até dezembro deste ano. 

O Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos nossos foliões, ainda todos nós sofridos e ressacados desta pandemia, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta em nossa capital, mais um alento para dias tão difíceis.

Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos de rua, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas.

O Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus.

A diretoria


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]