Dólar com. 5.2555
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
03/12/2021 às 16h00

Cultura

Pinto da Madrugada - Nota Oficial

NOTA

Patrimônio Imaterial da Cultura de Alagoas e maior evento do estado, o bloco carnavalesco Pinto da Madrugada levou à Prefeitura de Maceió a proposta de termos na nossa capital, em 2022, o Carnaval dos Vacinados. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, com

a estruturação da cidade do carnaval, onde só participaria quem atestasse ter sido imunizado com no mínimo as duas doses da vacina contra a covid-19.

Temos hoje em Maceió 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única, e a expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é a de imunizar 90% desse público até dezembro deste ano. 

O Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos nossos foliões, ainda todos nós sofridos e ressacados desta pandemia, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta em nossa capital, mais um alento para dias tão difíceis.

Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos de rua, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas.

O Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus.

A diretoria


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]