Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/05/2022 às 16h09

Cultura

Secult divulga resultado preliminar da 18º Mostra Alagoana de Dança

Ao todo, 75 grupos e dançarinos alagoanos se inscreveram no certame; resultado final sai na próxima sexta-feira

Apresentações dos aprovados no projeto começam ainda neste mês de maio - Neno Canuto/Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (2), o resultado preliminar do Edital da 18ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, setenta e cinco artistas e grupos foram inscritos no certame e apenas um deles foi inabilitado. O prazo para recursos vai até esta terça-feira (3).

O certame visa promover e estimular a dança alagoana em seus diversos estilos, apresentando para a sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. “É um momento de integração entre os grupos de dança de todo o Estado”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A comissão julgadora que seleciona os grupos leva em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.

O resultado preliminar do edital pode ser conferido neste endereço: http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2022/edital-no-02-2021-mostra-alagoana-de-danca.

O resultado final está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (6), com apresentações do projeto a partir deste mês de maio. 


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]