O Restaurante Popular do Centro de Maceió promoveu mais uma programação especial com atração artística para os clientes, nesta quinta-feira (29). A ação faz parte do projeto Cultura e Prosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A iniciativa proporcionou momentos de entretenimento e reflexão sobre o Agosto Lilás.
Rejane Maria é moradora do bairro Prado e frequenta o restaurante todos os dias. Segundo ela, essas iniciativas mudam vidas. “A gente que frequenta sempre aqui, sabe que às vezes na agitação da vida, nos esquecemos de refletir sobre as coisas e também de ser um pouco mais leve. Essas atrações no restaurante significam isso, nos fazem sorrir, refletir e comer num ambiente agradável”, disse.
A programação contou com uma apresentação teatral das mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sônia Sampaio, sob a direção do professor de artes cênicas Alderir Souza. A performance teatral “Mulheres Empoderadas” destacou a importância do combate à violência contra a mulher.
“O objetivo dessa peça é trazer à tona uma pauta importantíssima e característica do mês de agosto, que é o combate à violência contra mulher. Através disso, encorajar e conscientizar as pessoas para identificar, pedir ajuda, combater e também prevenir”, explicou o diretor da peça, Alderir Souza.
A unidade do Restaurante Popular do Centro fica localizada na Rua Barão de Alagoas e atende nas modalidades presenciais e pague e leve. As fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1,00, começam a ser vendidas às 7h e dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café. As do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. A quentinha, no valor de R$ 3,00, contém arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.
Fonte: Assessoria