A cidade de Maceió recebeu, nesta semana, o estilista maceioense Antonio Castro, criador da marca Foz, que realiza uma expedição imersiva pela identidade cultural de Alagoas.
A jornada teve início no bairro histórico de Jaraguá, passou pela Capelinha e outros pontos turísticos da capital alagoana e segue até a Ilha do Ferro, no município de Pão de Açúcar, referência nacional em artesanato.
Representando o prefeito JHC e a primeira-dama Marina Candia, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Myriel Neto, participou da recepção aos convidados vindos de diversos estados para conhecer a experiência que une moda, turismo e valorização da cultura local.
A proposta da expedição é apresentar um mergulho no universo da marca Foz, que tem como essência o artesanato e a identidade alagoana.
Durante o encontro, o estilista Antonio Castro destacou a importância do apoio recebido.
“Ter o patrocínio da Prefeitura de Maceió é, antes de mais nada, uma chancela de que o meu trabalho como maceioense está sendo reconhecido. A gente não consegue fazer nada sozinho e a Foz é sobre coletividade. Ter apoiadores e o patrocínio da Prefeitura de Maceió comigo me permitiram construir uma coleção e uma apresentação dignas do que o maceioense é capaz”, afirmou o estilista.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, também ressaltou a relevância da iniciativa.
“Receber a Expedição Foz aqui em Maceió é um momento muito especial, porque reforça como a moda é um vetor importante de economia criativa e de valorização cultural. A prefeitura tem trabalhado para valorizar iniciativas que aproximam talentos, fortalecem a arte e geram oportunidades. Nosso compromisso é seguir impulsionando a cultura e a moda como motores de desenvolvimento para a cidade”, pontuou Myriel.
A marca Foz carrega em seu DNA a celebração à moda e à cultura alagoanas, com peças que valorizam bordados, rendedê e filé, além de crochê, trançado de palha e patchworks.
O jantar de recepção também proporcionou aos convidados a oportunidade de experimentar a riqueza da culinária alagoana.
Entre os presentes, estevam o jornalista Sylvain Justum, da ForbesLife Fashion, que acompanhou a imersão e conheceu de forma autêntica os elementos que inspiram a moda e a criatividade em Alagoas.
Fonte: Secom Maceió