Em celebração ao Dia de Luta das Pessoas com Deficiência, acontece de 21 a 30 de setembro a 2ª edição da Mostra Inclusão, ação integrante da 16ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano. O objetivo é promover a inclusão por meio da exibição de filmes com recursos de acessibilidade em audiodescrição, Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE); recursos que estão distribuídos entre as obras.
A programação traz 12 curtas-metragens alagoanos, que estarão disponíveis gratuitamente no site www.mostrasururu.com.br. Diferente da primeira edição, este ano a Mostra Inclusão será realizada totalmente online, ampliando o acesso do público às obras.
Os títulos selecionados são: “A Barca” (direção de Nilton Resende); “Barreiras - Histórias e relatos de Pessoas com Deficiência frente ao capacitismo”, (dir. Edmilson Sá); “Cavaram Uma Cova No Meu Coração” (dir. Ulisses Arthur); “Dentro de Mim” (dir. Dayane Teles); “Foi-se Como Uma foice”, (dir. Felipe Neves); “Impedimento”, (dir. Renata Baracho); “Infantaria”, (dir. Laís Santos Araujo); “O Branco da Raiz", (dir. Anderson Barbosa); “Queima Minha Pele”, (dir. Leonardo Amaral); “Quilombo De Limoeiro – Entre O Passado E O Presente, A Resistência” (dir. Rosana Dias); “Samuel Foi Trabalhar” (dir. Janderson Felipe e Lucas Litrento) e “Tambor ou Bola” (dir. Sérgio Onofre).
Mostra Sururu 2025
Com o tema “Um Cinema de Tramas”, a 16ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano acontece de 10 a 14 de dezembro, gratuitamente, no Arte Pajuçara.
Consolidada como a principal vitrine do cinema alagoano, a mostra promove encontros, oficinas, laboratórios e uma programação diversa — presencial e online — reforçando seu papel como espaço de valorização e fomento ao audiovisual.
Serviço
2ª edição da Mostra Inclusão
Datas: 21 a 30 de setembro
Formato online: www.mostrasururu.com.br
Fonte: Assessoria