Com o objetivo de oferecer condições de pagamento mais flexíveis aos clientes, a Equatorial Alagoas lançou, nesta segunda-feira (24), uma campanha de Black Friday para facilitar a regularização das contas de energia em atraso.
A ação, que segue até o dia 05 de dezembro, será realizada exclusivamente pelo WhatsApp, por meio do número 0800 721 0083. Os clientes elegíveis serão acionados diretamente pela Distribuidora para aproveitar oportunidades especiais de negociação e quitação de débitos.
Com foco em tornar o processo mais simples, rápido e seguro, a iniciativa amplia o acesso a opções de pagamento com vantagens diferenciadas, reduz o tempo de resolução das demandas e reforça a importância de utilizar apenas os canais oficiais da Equatorial para consultas, acordos e transações.
Benefícios para os clientes
Durante o período da campanha, os consumidores poderão acessar condições especiais para liquidar ou renegociar suas dívidas, com alternativas que reduzem o impacto financeiro e facilitam o retorno ao consumo regular. Entre os benefícios previstos estão isenção de juros e multas, taxas reduzidas e parcelamento dos débitos.
“Na Black Friday da Equatorial Alagoas, queremos que os clientes aproveitem mais uma oportunidade para regularizar seus débitos com condições muito especiais. Nosso objetivo é oferecer caminhos simples e seguros para que cada cliente possa reorganizar sua vida financeira e seguir em dia com mais tranquilidade e transparência”, afirma Paulo Guimarães, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.
Quem poderá ter acesso à campanha?
Clientes que possuam pelo menos uma conta de luz em aberto há mais de 180 dias e até 1.750 dias (menos de 5 anos) poderão ter esses débitos agrupados para negociação. Para clientes desligados, todas as faturas vencidas entre 1 e 1.750 dias serão incluídas.
Os grupos elegíveis são: baixa tensão, cortados, baixa renda, rural e desligados.
Regras e incentivos de pagamento
Pagamento exclusivo por cartão de crédito ou débito via link — não será permitido pagamento por Pix ou em espécie;
O link de pagamento será enviado diretamente na mensagem encaminhada ao cliente;
Bloqueio de multas e juros das faturas negociadas (exceto correção monetária);
Taxas reduzidas para pagamento com cartão, com possibilidade de parcelamento em condições especiais.
Segurança e canais oficiais
A Equatorial Alagoas reforça que não realiza cobranças nem recebe pagamentos por meios não oficiais. Toda a campanha será conduzida exclusivamente pelo WhatsApp, por números registrados da empresa, com envio de mensagens apenas para clientes cadastrados e elegíveis.
Os clientes aptos a participar serão acionados somente pelo número 0800 721 0083, canal oficial e exclusivo da campanha no estado de Alagoas.
Além de Alagoas, a ação também será realizada pelas distribuidoras nos estados: Maranhão (MA), Pará (PA), Piauí (PI), Amapá (AP), Goiás (GO) e Rio Grande do Sul (RS).
Fonte: Ascom Equatorial