Dólar com. 5.7143
IBovespa 3
07 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano
09/10/2013 às 21h30

Cultura

Fátima Bernardes comemora a “alforria da progressiva”

Fátima Bernardes comemora o fato de poder exibir o cabelo longo na televisão

Mesmo sem querer, Fátima Bernardes sempre ditou tendência quando o assunto é cabelo. Mas desde que trocou a bancada do Jornal Nacional pelo Encontro, ela abandonou o visual discreto com os fios curtos, dando espaço ao volume e ao comprimento médio. Com isso, atraiu ainda mais comentários e está sempre entre os 10 penteados mais elogiados na Globo.

Na última segunda-feira, ela esteve na inauguração do salão de Angélica e C.Kamura, no Village Mall, no Rio de Janeiro, e contou ao Terra que deixar os fios crescerem sem progressiva foi um grande desafio. “Ganhei uma alforria da progressiva há alguns anos e, desde então, não faço nem relaxamento”.

Confira, abaixo, os segredos da apresentadora para cuidar do cabelo.

Terra - Seu cabelo está com algumas mechas, deixando o visual mais iluminado. Você pensa em clarear mais ou gosta da tonalidade escura?
Fátima Bernardes –
Gosto de ser morena. Acho que a maior vantagem de ter os fios escuros é ter uma cara mais brasileira.

Terra – O seu cabelo tem progressiva?
Fátima –
Ganhei uma alforria da progressiva há alguns anos e, desde então, não faço nem relaxamento. Costumo fazer escova para modelar o fio e só. Claro que preciso de hidratação constante, mas não é sempre que tenho tempo.

Terra – O que você achou de ter o salão do C. Kamura no Rio de Janeiro?
Fátima –
Venho aqui desde o primeiro dia. Aliás, não só eu como o Willian (que está precisando cortar novamente), como os meus três filhos. O espaço é ótimo e o salão é lindo e aconchegante.

Terra – Em sua opinião, o que é um bom cabeleireiro?
Fátima -
É aquele que deixa o meu cabelo longo (risos). Passei muitos anos com os fios curtos, nos mais variados cortes. Agora, comprido, é sempre um desafio. Desde que deixei o Jornal Nacional venho tendo mais liberdade, tanto em penteados quanto no corte. Desde a Copa de 2006 que estou esperando que eles cresçam.

Terra – Qual técnica está usando para iluminar seus fios?
Fátima –
O hairstylist Flávio Chiodelli usa uma técnica que deixa os fios mais claros nas pontas, em forma degrade. Contudo, não sabemos exatamente o nome do procedimento. É uma mistura de várias tendências e eu adoro.


Fonte: Canarinho Press/Terra

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]