Um vídeo viralizou no último fim de semana na internet ao mostrar moradores de Mariana (MG) discutindo com uma repórter da Rede Globo.
As imagens mostram o momento em que a repórter Isabela Scalabrini, da Globo Minas, entrevista populares sobre a tragédia em Mariana. Quando o cinegrafista para de filmar, uma moça surge e questiona a repórter o porquê da entrevista ter parado justamente quando um senhor se exaltava em críticas contra a Samarco (mineradora responsável pelo rompimento da barragem do Fundão em Mariana – MG). “Tragédia anunciada”, dizia o senhor aos berros.
A repórter se justificou dizendo que o disco da câmera havia acabado: “Acabou o disco, você viu? Você viu o disco acabar?”, disse ela. A mulher, porém, parece não ter ficado satisfeita com a desculpa apresentada e acusou: “Na hora que ele ficou revoltado mesmo acabou o disco?!”. Nisto o cinegrafista respondeu irônico: “E eu tenho culpa?”.
O vídeo postado no Facebook já ultrapassou os 35.000 compartilhamentos.
Será que a repórter da Globo estava orientada a não gravar críticas sobre a Samarco? Ou realmente o disco da câmera acabou?
Fonte: Bastidores da TV