Dólar com. 5.5666
IBovespa 2
07 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil aciona OMC contra tarifaço dos Estados Unidos
06/08/2025 às 23h00

Geral

Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado após geleira derreter

O corpo, que estava em uma geleira derretendo, "estava intacto" e pertencia a um homem que tinha desaparecido em 1997

corpo de um homem, que estava desaparecido há 28 anos, foi encontrado em uma geleira que estava derretendo, na remota região de Kohistan, no Paquistão. 

Segundo a BBC, a descoberta foi feita por um pastor. O corpo estava extraordinariamente bem preservado e tinha roupas intactas. Além disso, tinha ainda um documento de identificação, como o nome Naseeruddin.

Desta forma, a polícia conseguiu chegar ao desfecho de um desaparecimento, ocorrido naquela área em junho de 1997. O homem caiu em uma fenda da geleira durante uma tempestade de neve. 

"O que vi foi inacreditável", disse o pastor que encontrou o corpo, Omar Khan, à em declarações à BBC Urdu. "O corpo estava intacto. As roupas nem sequer estavam rasgadas", destacou. 

Quando a polícia confirmou que se tratava de Naseeruddin, os moradores locais acabaram revelando mais informações sobre a vítima, como que tinha uma esposa e dois filhos.

O homem, juntamente com o irmão, tinha sido forçado a abandonar a sua casa  em uma disputa familiar. Os dois estavam andando a cavalo no dia em que Naseeruddin desapareceu. O irmão, identificado como Kathiruddin, contou à estação que Naseeruddin entrou em uma caverna e já não voltou. Nunca foi encontrado, apesar das buscas. 

Vale destacar que quando um corpo cai em uma massa de gelo, o frio extremo congela-o rapidamente, o que impede a decomposição. Depois, segundo Muhammad Bilal, chefe do Departamento de Meio Ambiente da Universidade COMSATS Islamabad, é mumificado devido à falta de humidade e oxigênio. 

A BBC destaca que aquela região tem registado uma diminuição na queda de neve ao longo dos últimos anos, expondo as geleiras à luz solar direta, fazendo que o degelo aconteça mais rapidamente. 


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]