Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2018 às 16h00

Economia

Empreendedor: MEI possui 490 atividades regulamentadas

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é uma alternativa para quem busca uma renda extra. Ao todo, são 490 atividades regulamentadas e disponíveis para quem pretende regularizar um ofício. A Prefeitura de Maceió, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial apoiam, de forma conjunta, aquele que quer se formalizar como MEI.

Nas Salas do Empreendedor, os micro e pequenos empresários podem tirar dúvidas e realizar o registro. O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba, acredita que a formalização é o caminho mais direto para alcançar as vantagens de ser um empreendedor.

“Essa parceria entre Prefeitura, Sebrae e Associação Comercial possibilita apoiar de forma efetiva o empreendedor e fazer com que o seu negócio possa crescer. As unidades de atendimento estão disponíveis para auxiliá-los e identificar possíveis problemas que possam impedi-los de crescer”, atenta Carnaúba.

Os equipamentos públicos estão localizados em três pontos da cidade: na parte alta, no Benedito Bentes, e na parte baixa, nos bairros de Mangabeiras e no Centro de Maceió. Nos pontos de atendimento, são ofertadas semanalmente consultorias com um especialista em planejamento, ligado ao Sebrae Alagoas. Durante uma hora de assistência individual, o empresário pode modelar o plano de negócio e ser encaminhado para especialistas nas áreas de finanças e marketing.

“Nas Salas do Empreendedor, oferecemos orientações ao empresário para que ele possa ter o conhecimento suficiente e consiga fazer seu negócio crescer. Esse empresário impacta positivamente na economia. São mais de 70 mil CNPJ ativos em Alagoas, um dinheiro que gira dentro do Estado e traz benefícios para toda população”, explica a analista técnica do Sebrae, Pauline Reis.

A regularização do MEI é simples. Toda pessoa que trabalha por conta própria, possui até um empregado e fatura anualmente até R$ 81 mil pode se tornar um Microempreendedor Individual. “Estamos fazendo campanhas para ajudar as pessoas que estejam trabalhando na informalidade para que venham se formalizar. Eles só têm a ganhar. A formalização é uma oportunidade de melhorar a renda e a vida do empreendedor”, ressalta o diretor de Empreendedorismo, Cândido Carnaúba.

As Salas do Empreendedor estão localizadas dentro dos Shoppings Maceió, Pátio e Popular. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, em Mangabeiras e Benedito Bentes, e das 8h às 16h no Centro. Os telefones de contato são: 3027- 7122 | 3356-0093 | 99801-0031.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]