Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/10/2018 às 13h30

Economia

Segunda fase do eSocial começa no próximo dia 10

O uso do sistema requer um certificado digital e, em Alagoas, a Fecomércio é autoridade credenciada pela Certisign

No dia 10 de outubro começa a segunda fase do eSocial, segundo informado pelo Governo Federal. Inicialmente prevista para setembro, a segunda fase foi adiada, de acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), após as empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões serem ouvidas, o que acabou gerando a ampliação do prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo.

Obrigatório em todo o país desde janeiro de 2018, o eSocial é a nova forma de prestação de informações trabalhistas e integra a rotina de mais de 4 milhões de empregadores e 44 milhões de trabalhadores, sendo um projeto que integra a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica, a Secretaria de Previdência e o INSS. O uso do sistema requer um certificado digital.

Em Alagoas, a Fecomércio é autoridade credenciada pela Certisign para emitir certificados digitais desde 2011, oferecendo aos empresários e ao público em geral oportunidade de realizar a validação e ainda receber o certificado na mesma hora, sem burocracia e pronto para ser utilizado.

O atendimento tem sido o diferencial para que seus postos se destaquem na prestação do serviço. Além de contar com o estacionamento gratuito (em Maceió e em Arapiraca) e infraestrutura adequada, o atendimento é personalizado e a assistência vai desde o primeiro contato até o pós-venda. O agendamento é flexível, pois o cliente escolhe o melhor horário para se dirigir pessoalmente ao posto. E na hora da renovação, o desconto está garantido.

E é essa flexibilidade somada ao bom atendimento que fazem com que a contadora Claudiana da Silva busque a prestação desse serviço. “Já cheguei a comprar em outra empresa, mas o serviço não atendeu ao esperado, pois eles passaram a não ir mais até o cliente. Passei a comprar na Fecomércio e, com o diferencial de atendimento, encaminho os documentos por e-mail, pago o boleto e encaminho o cliente já na data da validação. Essa flexibilidade traz mais praticidade à rotina do escritório”, disse. Antes, Claudiana acabava deixando um funcionário apenas para efetivar a compra dos certificados, o que aumentava os custos.

A atenção e a agilidade são outros pontos destacados por José de Melo dos Santos, contador. Para ele, que indica a entidade aos clientes que precisa emitir certificado digital, a rapidez no atendimento é um dos diferenciais. “A equipe da Fecomércio se dispõe a nos atender sempre e procura a melhor solução para as nossas necessidades. É uma esquipe que busca estreitar o laço com o mercado e os preços são competitivos”, destacou.

Além dos postos de certificação em sua sede (Rua Professor Guedes de Miranda, 188, Farol, Maceió) e no Sirecom (Avenida da Paz, 2014-A, no Centro), em Maceió, a entidade ainda possui postos no interior do Estado nos Sindilojas de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Faça seu certificado na Fecomércio e conheça de perto esse atendimento. Adquira o certificado digital e-CPF, e-CNPJ ou NF-e/NFC-e no site www.fecomercio-al.com.br/certisign e agende seu atendimento para validação em nossa sede ou em um de seus postos. Informações: 82 3026-7200.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]