Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/10/2018 às 13h30

Economia

Fecomércio e parceiros realizam Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho

O projeto terá como conferencistas ministros do TST e desembargadores do TRT. O evento será gratuito e está com inscrições abertas

O projeto Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho trará para Maceió os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte e Gelson de Azevedo, e os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1) e da 21ª Região (TRT 21), respectivamente, Vólia Bomfim Cassar e Bento Herculano Duarte Neto, para abordar a temática modernização trabalhista. O evento será gratuito e acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, no auditório do Senac Poço. Os interessados em entender a nova lei trabalhista devem garantir sua vaga no endereço www.fecomercio-al.com.br.

A iniciativa é uma realização da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC).

A Fecomércio destaca que o tema é relevante, inclusive para os empresários que precisam estar atentos às mudanças legislativas e suas implicações. Como o tema é amplo, passando pela terceirização até a flexibilização de salário e carga horária, exige que o assunto seja explorado e bem compreendido.

O projeto das jornadas percorre diversas capitais e grandes cidades do País. Em Maceió, na noite do dia 29, a primeira conferência será “Perspectivas Jurídicas da Modernização da Legislação Trabalhista” e, na sequência, a conferência magna de encerramento: “Modernização das Leis Trabalhistas e o Novo Sistema de Relação do Trabalho”.

CONFERENCISTAS

O ministro do TST Alexandre Agra Belmonte é professor titular de Direito do Trabalho da Graduação e Pós-graduação do Instituto de Ensino Superior de Brasília – coordenador na Área Trabalhista da Fundação Getúlio Vargas. Ele é ainda doutor em Justiça e Sociedade e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Gama Filho e titular da cadeira 02 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Ministro aposentado do TST, Gelson Azevedo concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e licenciou-se em Filosofia Pura. Pós-graduado na área de Filosofia em Strasbourg, França. Ele ingressou na Justiça do Trabalho como chefe de Secretaria da Junta de Conciliação e Julgamento da 4º Região e ensinou Direito Processual do Trabalho na PUC-RS.

A desembargadora Vólia Bomfim Cassar é doutora em Direito e Economia pela Universidade Gama Filho, titular da cadeira 77 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e autora de diversas obras na área de Direito do Trabalho e leciona em universidades brasileiras.

O desembargador Bento Herculano Duarte Neto é vice-presidente, corregedor e diretor da Escola Judicial, doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, diretor de Relações Institucionais da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. É professo titular de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]