Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/03/2019 às 15h09

Economia

Carnaval: ocupação hoteleira em Maceió ultrapassa os 90%

Rede hoteleira de Maceió é uma das mais modernas no Nordeste. - Wesley Menegari/Divulgação

A ocupação hoteleira de Maceió durante o Carnaval superou os 90% e registrou alta de mais de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a ocupação deste ano registrou 90,72%, enquanto no ano passado o número foi 87,60%. O crescimento superou a expectativa apresentada pela entidade antes do Carnaval e alcançou os 3,56%.

Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram esses indicadores positivos, já que o aumento da malha aérea está diretamente ligado à ocupação hoteleira. A iniciativa ajudou a suprir a demanda do destino ao longo do período e alavancar o crescimento do percentual na ocupação do hotéis e pousadas em Maceió.

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, o aumento da taxa de ocupação reflete o resultado de várias ações conjuntas que fomentaram o destino Maceió. “Fatores como o aumento da malha aérea para Maceió durante o período de Carnaval e o fato da cidade se encontrar entre os destinos mais vendidos do Brasil em pacotes de viagens foram fundamentais para que a hotelaria apresentasse esse crescimento. Além disso, o trabalho permanente da Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, reforça ainda mais a procura pelo nosso destino”, comemorou.

A capital alagoana foi um dos destinos mais procurados durante o Carnaval. Turistas de diversas partes puderam aproveitar o feriado e acompanhar apresentações culturais, que aconteceram na orla da cidade e fizeram parte da programação de Carnaval organizada pela Prefeitura de Maceió.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]