Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/05/2019 às 21h18

Economia

Alagoas vai receber oito novos voos diretos no mês de julho

Em parceria com a Azul, Governo do Estado fortalece malha aérea e supre carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca

As cidades que ganharão conexão direta com o Estado, são: Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). - Kaio Fragoso/Agência Alagoas

A operadora Azul Viagens e a companhia aérea Azul irão disponibilizar mais opções de voos diretos para Alagoas no mês de julho, além dos voos regulares diários e semanais. Oito cidades ganham conexão direta com o Estado, são elas:Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

As novas operações foram angariadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o País.

O mês de julho é considerado estratégico devido a grande procura de viajantes pelo destino no período de férias. “A nossa aposta foi trabalhar com as grandes operadoras, como a Azul Viagens, e companhias aéreas como a Azul, que é a empresa que tem a maior conectividade do Brasil, atingindo o maior número de cidades brasileiras. Isso é essencial para fomentar o turismo em nosso Estado, porque incrementa a nossa malha aérea e barateia os custos de um bilhete aéreo para Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Outra ação que também pretender fortalecer a malha aérea alagoana é a nova negociação encabeçada pelo governo do Estado para diminuir os custos do combustível de aviação, o QAV, em Alagoas, por meio da redução de encargos sobre este produto.

Caravana Azul

Para fomentar os novos voos da Azul, o Estado, em parceria com a Luck Receptivo e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, promove um roadshow chamado caravana Azul que percorrerá oito cidades brasileiras, promovendo encontro de hoteleiros com agentes de viagens e promovendo workshops e capacitações para venda do Destino Alagoas.

A primeira etapa da caravana Azul acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio e passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba, todas no interior do Estado de São Paulo, principal mercado emissor para Alagoas. A segunda etapa, que acontecerá entre os 03 e 07 de julho, contemplará as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, e Goiânia, capital do Estado de Goiás.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]