Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de maio de 2019
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça bloqueia R$ 3,57 bilhões do MDB, PSB, políticos e empresas
15/05/2019 às 13h00

Economia

Mercado se reinventa e atrai nova geração de costureiros

Setor de confecção de roupas personalizadas está entre os de maior potencial de expansão, no Brasil

O dia da costureira é celebrado, anualmente, em 25 de maio. A data chama atenção para a uma das profissões mais antigas do mundo que, ao longo dos anos, tem se reinventado, conquistando novos adeptos. E, de acordo com o relatório de negócios promissores divulgado pelo Sebrae, o setor de confecção de roupas personalizadas está entre os de maior potencial de expansão, no Brasil, o que faz com que a profissão de costureiro esteja na moda.

A demanda por esses profissionais é crescente, não só na parte da indústria, que precisa de bons profissionais, mas, em especial, pela preferência do consumidor, que não quer mais a roupa massificada e busca uma roupa específica para o tipo físico. “Antigamente, as pessoas aprendiam a costurar com a mãe ou a avó, e seguiam produzindo da mesma maneira. Hoje em dia, por meio do curso, o futuro costureiro aprende que não há limite para o que pode ser feito”, destaca Silvânia Mendonça, instrutora dos cursos da área de Moda do Senac.

E o aumento no consumo de Moda exige, também, a utilização de novos materiais, processos, canais comerciais, técnicas e, consequentemente, a presença de profissionais capazes de atender a esse novo mercado. Pensando nisso, o Senac amplia a programação da área e abre matrículas para diversos cursos, como o de Costureiro, Confecção de Peças em Malha, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Modelista, Análise de Cores, Consultoria de Imagem, Modelagem Moda Praia e Fitness, Desenhista de Moda, além do workshop Armário em Cápsula. Mais informações: (82) 2122.7858.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]