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30/03/2020 às 22h45

Economia

Secretaria de Economia faz balanço de atendimento à distância

Atendimento presencial está suspenso como medida de prevenção à covid-19

Foram mais de 800 atendimentos, entre ligações e e-mails, e mais de 220 processos analisados apenas na primeira semana de atendimento remoto da Secretaria Municipal de Economia (Semec), que suspendeu o atendimento presencial, em decorrência do decreto nº 8.851, que determina medidas mais restritivas contra o coronavírus.

“Os números refletem que apesar de não estarmos atendendo de forma presencial, a nossa equipe está à disposição para prestar da melhor forma os serviços à população maceioense. A secretaria não parou, pelo contrário. Foi uma semana de desafios, de busca de alternativas, de implantação de novas estratégias para levar o maior número de serviços da Semec à população. Constatar que o trabalho está fluindo bem é ver o empenho e engajamento da equipe de atendimento para continuar desenvolvendo a missão de prestar serviço ao público da melhor forma possível”, destacou o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

De acordo com Phillipe Félix, coordenador de Atendimento da Semec, o balanço da primeira semana foi positivo, diante da redução da equipe e do cenário de isolamento social que a capital está vivenciando. “Os maceioenses podem contar com atendimento virtual ou telefônico. Estamos com equipe reduzida, mas aproveitamos para capacitá-los, ainda que à distância para melhorar, cada vez mais a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população. Tivemos números positivos nesta primeira semana que serviu para avaliarmos e pensarmos em soluções mais inovadoras para o atendimento da secretaria que venham permitir a otimização de tempo e mais dinamicidade no fluxo de trabalho”, destacou.

Os serviços da secretaria estão disponíveis online no www.online.maceio.al.gov.br ou no site oficial da Prefeitura. Pela internet é possível emitir guias de pagamentos de tributos, certidões, declarações, notas fiscais, realizar atualização cadastral e negociação de débitos, além de outros serviços, de forma simples e rápida.

Para atendimento remoto pelo e-mail, é só encaminhar mensagem para [email protected]. Quem precisar do serviço de emissão de ITBI, basta imprimir o requerimento disponível no www.maceio.al.gov.br/semec , no menu Serviços e em Processos Administrativos, preencher e assinar. Após o preenchimento, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected], anexando o requerimento digitalizado, junto com os documentos de identificação, RG e CPF do adquirente do imóvel objeto de transação imobiliária, o documento comprobatório da aquisição onerosa do bem e a inscrição do imóvel no cadastro imobiliário (possível de encontrar nos carnês de IPTU, por exemplo).

Qualquer registro de reclamação, sugestão ou elogio pode utilizar o mesmo e-mail do atendimento ou ainda a plataforma da Ouvidoria www.ouvidoria.maceio.al.gov.br.

Confira a lista de contatos para ter acesso aos serviços da Semec:

– Central de Atendimento ao Contribuinte (08:00 às 14:00) – 3312-5060
– Cadastro Mercantil – 3312-5055
– Cadastro Imobiliário – 3312-5060
– ITBI – 3312-5069
– Coordenação de Auditoria Fiscal (CAF) – 3312-5050
– Simples Nacional/MEI – 3312-5065
– Inspetoria Fiscal – 3312-5067
– Diretoria Contábil – 3312-5063
– Diretoria Financeira – 3312-5056 / 5057
– Diretoria Administrativa – 3312-5061
– Coordenação de Gestão de Pessoas – 3312-5070 / 5073
– Assessoria de Comunicação – 98882-8291


Fonte: Ascom Semec

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