Dólar com. 5,360
IBovespa 0,23
28 de maio de 2020
min. 24º máx. 32º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Aras se manifesta contra pedido para apreender celular de Bolsonaro
07/04/2020 às 10h00

Economia

Prestadores de serviços podem emitir notas fiscais durante a quarentena

Nota Fiscal de Serviço pode ser emitida sem burocracia

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibiliza ao contribuinte maceioense serviços de emissão online de notas fiscais por meio do Portal Ginfes, no endereço maceio.ginfes.com.br. Pensando na segurança da população e seguindo as recomendações dos decretos municipais com medidas de combate à covid-19, a Semec reforça a utilização de seus serviços de atendimento à distância neste período de isolamento.

Nos 15 primeiros dias teletrabalho, foram registradas cerca de 80 mil notas fiscais emitidas por meio dessa plataforma.

A plataforma permite que prestadores de serviços, procuradores e contadores emitam notas fiscais eletronicamente de forma rápida e prática.

“Este portal está no ar desde 2013 e vem recebendo atualizações que buscam oferecer, de forma simples e acessível, o melhor serviço ao contribuinte do município. Pensando na segurança do maceioense, nós recomendamos que utilizem nossos serviços online e que entrem em contato com nossa equipe por email ou por telefone caso necessitem de orientações e do nosso suporte. Qualquer emissão de nota só pode ser feita após a solicitação junto à Semec’’, explica o coordenador de Atendimento ao Contribuinte da Semec, Philippe Félix.

São duas possibilidades de emissão: as notas fiscais avulsas e as notas fiscais para os profissionais e empresas com cadastro junto à Prefeitura. Para a emissão de notas avulsas, basta acessar o site do Ginfes, clicar na opção “Notas Fiscais Avulsas”, para realizar o cadastro no portal, e logo após gerar o imposto.

Após efetuar o pagamento, em até 48h, a nota fiscal já está disponível para impressão. Nesta opção, o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) varia de 3% a 5% sobre o valor da nota emitida.

Já os profissionais que mantém cadastro fixo junto ao município (profissionais autônomos), bem como as empresas e microempreendedores individuais (MEI’s) devem realizar o cadastro e solicitar a liberação da nota previamente. Durante este período de isolamento e com a suspensão do atendimento presencial, o pedido deve ser realizado pelo e-mail [email protected] (para MEI e autônomos cadastrados).

Após a liberação de acesso, ele deve conectar-se ao portal do Ginfes, ir à opção ‘Acesso Exclusivo Prestador’, informar seus dados, realizar o login e emitir a nota.

Já as empresas devem solicitar a Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) no portal Gissonline (portal.gissonline.com.br). Após análise da Auditoria Fiscal, o acesso à plataforma de emissão será liberada.

Para mais informações é só ligar para 82 3312-5060 ou encaminhar a demanda para [email protected], de  segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]