Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/12/2020 às 19h00

Economia

Em fase final de instalação, Polo Tecnológico será entregue no 1º semestre de 2021

Governador Renan Filho e secretário Rodrigo Rossiter visitaram as instalações do novo equipamento na manhã desta quinta-feira (03)

Governador Renan Filho e secretário Rodrigo Rossiter visitaram as instalações do Polo Tecnológico nesta quinta-feira (03) - Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O governador Renan Filho visitou, na manhã desta quinta-feira (03), as instalações do Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá, acompanhado pelo secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Rodrigo Rossiter. Com as obras físicas praticamente concluídas, o equipamento recebeu investimentos do Governo de Alagoas da ordem de R$ 17 milhões e será entregue no primeiro semestre de 2021.

“O Polo Tecnológico vai funcionar como um ambiente de incentivo à inovação, à ciência e à tecnologia do nosso estado, trazendo empresas para cá com incentivos fiscais e com aluguel subsidiado pelo Governo do Estado. Isso vai incluir, cada vez mais, Maceió, Alagoas e o bairro do Jaraguá num ambiente de inovação no país”, destacou Renan Filho.

Rodrigo Rossiter considera que o novo espaço será um marco para políticas públicas de inovação em Alagoas. Segundo o secretário, o equipamento possibilitará o convívio e a articulação dos players e stakeholders do setor de inovação do estado, além de permitir troca de ideias, projetos e soluções.

“Abrimos uma consulta pública que foi finalizada no dia 30 de novembro para saber quais empresas tinham interesse em ocupar o Polo e foi muito bom o resultado. Tivemos mais de 60 empresas que se cadastraram para ocupar esse espaço e, a partir de agora, estamos iniciando todo o processo burocrático para poder trazê-las para cá o quanto antes”, revelou Rossister.

O Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]