Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/02/2021 às 09h00

Economia

Pilha Pulmão: MVV atinge novo marco com 1 mil toneladas de minério britado

A meta foi alcançada com um mês de antecedência; obras de implantação chegam em sua reta final com 95%

Divulgação

Com a Segurança em primeiro lugar, a Mineração Vale Verde (MVV) segue com seu cronograma dentro do prazo, do custo e da qualidade. No último dia 12, com um mês de antecedência, a empresa alcançou mais um importante marco: a conquista de 1 mil toneladas de minério britado na Pilha Pulmão do Projeto Serrote, situado no Agreste alagoano.

O acontecimento está dentro do Programa #AtingindoMetas da MVV e certifica, assim, que a via seca da planta de beneficiamento para o concentrado de cobre está devidamente preparada para operar com minério e com todos os seus equipamentos de processo. Dessa forma, os testes eletromecânicos com carga estão a todo vapor, com a formação da pilha.

Para Leandro Tunussi, gerente geral de Implantação da MVV, "cumprir a meta antecipadamente nos dá uma segurança ainda maior, reservando tempo para fazer todos os ajustes necessários nos nossos equipamentos, até o momento da partida da via úmida".

Da pilha, portanto, o minério seguirá depois para a moagem, flotação e filtragem. Anualmente, a pretensão é de lavrar cerca de quatro milhões de toneladas de cobre sulfetado.

Tony Lima, gerente geral de Operação da MVV, ressalta que se a empresa continuar neste ritmo, iniciará a operação do Projeto Serrote conforme previsto e sem intercorrências, ainda em meados deste ano. "Precisamos, todos os dias, celebrar o avanço do nosso Projeto e o sucesso de nossos planejamento e execução, sempre com foco, ética e resiliência", afirma.

Ambos os gerentes gerais agradeceram bastante o esforço e comprometimento de todos os envolvidos nesse processo, durante o ano atípico de 2020 e este que está apenas começando. As obras de implantação já registram cerca de 95% de conclusão.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]