Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/04/2021 às 20h00

Economia

Todos os servidores do Estado passam a receber dentro do mês trabalhado a partir desta quinta (29)

Cronograma de pagamento foi dividido em etapas e contempla servidores ativos e inativos

Medida passa a beneficiar servidores de todas as faixas salariais do Estado - Minne Santos/Ascom

O Governo de Alagoas concluiu, nesta quinta-feira (29), o novo cronograma de pagamento dos servidores públicos e, a partir de agora, todo o funcionalismo receberá seu salário dentro do mês trabalhado. Conforme o calendário, a iniciativa também passa a contemplar auditores fiscais, delegados da Polícia Civil, procuradores de Estado, oficiais da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e os servidores que recebem mais de R$ 7 mil de salário líquido.

Iniciada em janeiro por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a medida foi implementada para todas as categorias do Executivo e incluiu servidores ativos e inativos. Há mais de 30 anos, o maior volume dos vencimentos do funcionalismo era pago apenas no dia 10 do mês subsequente ao trabalho executado. Agora, todos devem receber antes: até o último dia útil do mês.

“Esse é um momento histórico para o serviço público de Alagoas. Com muito planejamento, reafirmamos o nosso compromisso com o funcionalismo e, mesmo em um ano tão difícil como o que estamos vivendo, conseguimos dar mais esse passo em prol da valorização das pessoas que fazem o Estado acontecer”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De acordo com o secretário, a mudança representa uma antecipação de R$ 266 milhões no fluxo financeiro do Estado, estimulando também a economia alagoana. A iniciativa só foi possível, entre outras coisas, graças ao trabalho desenvolvido em prol da solidez fiscal da máquina pública, atrelado à qualidade do gasto e à otimização dos processos da folha de pagamento.

“É importante pontuar que vamos na contramão de diversos Estados, onde o atraso no pagamento dos servidores é a norma. Além de colocarmos todas as faixas para receberem num mesmo mês, estamos garantindo, também, a reposição salarial de 4,52% para o funcionalismo já em maio. Essas são apenas algumas das medidas que estão compondo o eixo de valorização dos nossos servidores, uma frente que é prioridade para o Governo do Estado”, reforça o secretário do Planejamento.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]