Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/02/2019 às 15h00

Entretenimento

Bloco Filhinhos da Mamãe comemora seus 36 carnavais

Programação terá diversas atrações

Divulgação

O consagrado bloco carnavalesco “Filhinhos da mamãe” prepara-se para mais uma edição. Neste ano, o bloco sairá sozinho pelas ruas de Jaraguá no dia 16 de fevereiro e no dia 22 acontece o tradicional baile de carnaval dos “Filhinhos da mamãe”. A homenagem desta edição vai para o artista visual, ator, cenógrafo e diretor de cinema Beto Leão e o tema é “O Filhinhos da Mamãe já navega e navegou do alto mar pro horizonte! E neste passo de frevo, daqui pra’ li sem parar já chegou de lá pra cá trazendo Beto Leão com arlequins coloridos para homenagear!”

A programação está bem convidativa e começa com a exposição “Filhinhos da Mamãe vai à casa do patrimônio” no IPHAN-AL, em Jaraguá, onde até o dia 15 de fevereiro, fãs e admiradores vão poder ver um pouco da história do bloco. Seguindo as comemorações e com a proposta de incentivar e fortalecer o carnaval de rua, o tradicional desfile não pode faltar. Dia 16/02, a partir das 22h, a Mamãe soberana vai arrastar seus filhinhos pelas ruas do histórico bairro de Jaraguá, saindo da sede do IPHAN, passando pela Praça Dois Leões, Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, Rua Sá e Albuquerque, Associação Comercial, Praça Marcílio Dias e Avenida da Paz até o Museu Théo Brandão, tudo isso regado à muito frevo com a Orquestra de Penedo e Maracatu com o Baque Alagoano.

Acha que acabou? Ainda não. A folia só termina na sexta-feira, 22 de fevereiro, com o tradicional baile carnavalesco do Filhinhos da Mamãe, no pátio do Museu Théo Brandão, com muita animação, brincadeiras e fantasias, a partir das 20h. Além de muito frevo, também terá concurso de Fantasias Folião Pedro Tarzã, Papel no varal erótico, entrega do Prêmio “Maracá de Lata” e da Comenda Carnavalesca Confete de Cetim e “Meia noite de luzes e papoucos”. A festa está garantida com apresentação do Maracatu e do Boi Lacrau, Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart e a Orquestra de Frevo Santa Cecília.

Programação

De 1º a 15 de fevereiro

Exposição Filhinhos da Mamãe vai à Casa do Patrimônio - IPHAN-AL

Dia 16/02:

FILHINHOS DA MAMÃE EM CORTEJO RETOMADA DOS CAMINHOS

Concentração: Casa do Patrimônio-IPHAN, a partir das 20h

Cortejo: a partir das 22h

Percurso: Casa do Patrimônio/Rua Sá e Albuquerque-Museu da Imagem e do Som-MISA/Praça Dois Leões (Adro da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo para o Axé de Todas as Mães), Rua Sá e Albuquerque (Escadaria da Associação Comercial, Museu do Comércio e Memorial Teotônio Vilela da Fundação Teotônio Vilela para a Apoteose de Mamãe), Praça Marcílio Dias, Avenida da Paz (Avistando o Museu da República e chegando ao Museu Theo Brandão)

Atividades:

Esquente de Abertura com Orquestra de Frevo de Penedo

Apresentação do Estandarte Homenagem 2019 – Beto Leão

Apresentação do Boi Lacrau

Esquente de Saída com Maracatú Baque Alagoano

Axé de todas as Mães

Cortejo “Retomada dos Caminhos” com Orquestra de Frevo

Apoteose do Filhinhos da Mamãe

Alvorada no Museu Theo Brandão e Dispersão

Dia 22/02:

BAILE CARNAVALESCO DOS FILHINHOS DA MAMÃE

A partir das 20h no pátio do Museu Théo Brandão

Atividades:

Orquestra de Frevo Santa Cecília

Concurso de Fantasias Folião Pedro Tarzã – Prêmio “Maracá de Lata”

Entrega da “Comenda Carnavalesca Confete de Cetim”

“Meia noite de luzes e papoucos”

Apresentação de Maracatu

Apresentação do Boi Lacrau

Apresentação do Balé Folclórico de Alagoas – Grupo TRANSART

Papel no Varal erótico


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]