Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/04/2019 às 20h30

Entretenimento

Leci Brandão fala da relação antiga com Alcione: "Não somos colegas de profissão, somos amigas de tudo"

Jose Domingos Guimarães Neto/RedeTV!

O 'Ritmo Brasil' deste sábado (6) apresenta uma edição especial em homenagem à sambista Leci Brandão. Faa Morena traz uma linha do tempo sobre a vida da artista, além de mensagens de amigos e muita música. Primeira mulher a integrar a ala de compositores da escola de samba Mangueira, no palco do programa, Leci compartilha com a apresentadora a emoção em ter seu nome presente no samba-enredo campeão do carnaval carioca de 2019. 

"Desfilei e fui homenageada na letra também. Foi emocionante porque eu estou na Mangueira desde 1972, mas é a primeira vez que estamos sendo homenageados. Soube do resultado do samba e dos nossos nomes, digo nossos porque são Lecis, minha mãe Leci e eu. Fiquei muito feliz". 

Ainda sobre a apresentação na Sapucaí, a cantora define o momento vivido ao lado de sua escola do coração como um privilégio."Para mim foi muito bom, elevou a minha auto-estima, me fez chorar durante o desfile. Fez com que o Brasil todo lembrasse que a gente tem também uma escola de vida. Só de carreira são 43 anos, de Mangueira também alguns anos, então juntou tudo. É uma família", completa. 

Madrinha de muitos cantores e considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira, Leci acompanha depoimentos de grandes amigos e companheiros de profissão como Leandro Lehart, Diogo Nogueira e Alcione. Ela fica emocionada depois do recado de Marrom: 'Tenho orgulho de ser amiga de Leci Brandão', diz Alcione na mensagem. 

Leci então compartilha sua gratidão à amiga, contando um episódio da amizade das duas. "Fiz um financiamento para ter um apartamento em 1970 e no momento em que eu pedi demissão da gravadora, eu fiquei meio 'sem eira nem beira' e precisava cessar a dívida. Ela soube dessa questão, foi gravar um disco, e falou com o produtor para gravar 'Quero Sim', minha música. Alcione estava estouradíssima nessa época e fez com que eu não entregasse a chave do apartamento. Faço muita questão de relatar isso, porque é uma amizade muito grande, não somos colegas de profissão, somos amigas de tudo", diz. 

O 'Ritmo Brasil' vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales. 


Fonte: RedeTV!

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]