Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/11/2019 às 12h30

Entretenimento

Grupo Melhores do Mundo faz 25 anos e é tema do "Impressões" de hoje

Prestes a completar 25 anos de carreira, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo promete uma comemoração à altura. Os integrantes do grupo Victor Leal e Ricardo Pipo são os entrevistados do programa Impressões, da TV Brasil, e dizem que em 2020 haverá uma nova peça, turnês internacionais e a estreia em nova área: o cinema.

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020, Hermanoteu – O Filme, uma coprodução da Fox Internacional e da Warner Bros, veio de uma peça homônima, um dos maiores sucessos da companhia. Acostumados a improvisar nos espetáculos, Pipo diz que se surpreendeu com a sétima arte: “Eu tinha uma imagem equivocada do cinema, ele é bem orgânico nesse sentido do improviso também: as coisas se adaptam, às vezes muda uma cena, às vezes o cara imaginava uma coisa, mas tem uma nuvem preta aqui, então joga pra cá. O resultado do cinema é um milagre”.

Os comediantes contam que se sentiram livres nas gravações, porque participaram de várias fases. “Além de atores, autores, nós também somos produtores do filme, de parte da produção, a gente tinha uma certa liberdade”, conta Victor Leal e Pipo se diverte: “eu mesmo demiti duas pessoas, só para experimentar isso na vida, nunca tinha feito”, diz rindo com a própria piada.

O trabalho em grupo por 25 anos, eles garantem, não é um fardo. “As coisas só acontecem se o grupo todo quiser, é muito interessante isso. Se dois ficarem meio assim… por mais que role um esforço dos outros 4, não dá, tem que ser uma sinergia, sabe?”, comenta Pipo.

A companhia, que foi formada em Brasília nos anos 90, desde o início teve sucesso na cidade. Mas foi após uma entrevista no Programa do Jô, na TV Globo, que ficaram conhecidos nacionalmente. “Quando deu o boom com o (personagem) Joseph Klimber, em 2006, aí o grupo começou a bater recorde de público no Brasil inteiro. Começou a fazer peças em grandes casas, fomos fazer quatro temporadas em Portugal, porque a internet não tem fronteira e todo mundo gostava do Joseph Klimber; fomos fazer três temporadas nos Estados Unidos, foi uma coisa muito grande”, avalia Victor Leal.

Eles garantem que não se incomodam de repetir o personagem e nem os espetáculos. “É como se fosse uma banda de rock, que vai cantar a música mais famosa e a plateia canta junto a música? O Joseph Klimber é isso, o Pipo vai falando a narração, e eu ouço algumas pessoas na plateia falando junto o texto”, conta.

Com 10 peças em cartaz, algumas desde o início do grupo, os comediantes afirmam que só conseguem isso porque os espetáculos são constantemente atualizados e adaptados à realidade atual. “Com 25 anos, a gente vai mudando, adaptando, o improviso é mantido. E o que não funciona, sai. É uma das características do grupo: todos os nossos espetáculos são pano de fundo pra gente falar do nosso dia a dia”, explica Victor Leal.

O programa Impressões, com a entrevista de Victor Leal e Ricardo Pipo, da Cia. Os Melhores do Mundo, vai ao ar hoje (25), às 23h, na TV Brasil.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]