Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/03/2021 às 20h30

Entretenimento

Programa nerd tv movimenta cenário nerd em Maceió

Programa vai ao artoda quarta feira, às 19h pelo Youtube e já conta com 4 episódios lançados

Divulgação

O programa nerd TV!,  iniciativa cultural da associação Alagoana de RPG através do prêmio mestra Hilda, realizado pela FMAC, chegou a seu primeiro mês após o lançamento com resultados muito acima do esperado. O canal visa dar visibilidade aos artistas do cenário nerd, principalmente pelo impacto causado pela pandemia do covid-19. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 19h pelo Youtube e já conta com 4 episódios lançados, com um alcance de mais de2 mil espectadores em sua primeira fase. O projeto visa alcançar 6 mil espectadores ao longo dos 12 episódios da primeira temporada, evidenciando acultura nerd local.

De acordo com o presidente da associação alagoana de RPG e diretor do programa, Marcus Kelly, diversos grupos de kpop foram contratados para gravar apresentações em lugares culturais da cidade, criando um cartão de visita para quem assiste o programa, além desse segmento, outros artistas foram contemplados por esse projeto guarda-chuva para mostrar um pouco de sua arte, como cosmakers, quadrinistas e escultores. “São mais de 40 artistas da cultura nerd sendo beneficiados com esse programa, ser o diretor do projeto tem sido uma experiência única para mim, ver os artistas tendo uma vitrine para expor a sua arte e receberem o retorno dessa visibilidade é sem dúvida um marco dentro do cenário nerd”, explicou o presidente.

O representante da cultura nerd no estado, Jefferson Diniz, ressaltou a expectativa da segunda temporada. “Ainda não está confirmada uma segunda temporada para o programa, mas a expectativa é que ela aconteça. Nosso foco é dar visibilidade não só aos artistas da cultura nerd de Maceió, mas alcançar os artistas de todo nosso estado, o modelo já temos”.

Uma das apresentadoras do programa, Nycole Melo, enfatizou a importância de transitar em todos os assuntos do mundo nerd. “Conhecer os trabalhos de cada artista da cultura nerd e poder valorizá-los, com toda a certeza, é a melhor recompensa do Nerd Tv! E fomos de biscuit, passando por moda até quadrinhos, esperamos que a visibilidade aumente cada vez mais”.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]