Dólar com. 5.1967
IBovespa 0.87
03 de agosto de 2021
min. 19º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Fácil acesso de Reverendo Amilton ao Ministério da Saúde causa espanto aos senadores
14/06/2021 às 13h00

Entretenimento

Pixar explora nostalgia, inclusão e amizade com monstros do mar em 'Luca'

Com produção de Andrea Warren e música de Dan Romer, 'Luca' estreia-se na plataforma de streaming Disney+ na sexta-feira, 18 de junho

Lusa

novo filme da Disney Pixar, 'Luca', explora a nostalgia das amizades adolescentes e a busca de pertencer e inclusão numa aventura onde há lendas e monstros do mar, disse à Lusa o realizador Enrico Casarosa.

"Muitos de nós sentem-se excluídos, eu e o meu melhor amigo certamente nos sentíamo assim", afirmou o realizador, que se inspirou em verões da sua adolescência para criar o ambiente e os personagens do filme.

A história segue Luca e Alberto, monstros do mar que ganham aparência humana quando saem da água e secam, um processo que foi inspirado nas lulas e polvos que mudam a cor da pele para se esconderem. Eles têm de manter a sua origem em segredo durante as aventuras entre os humanos, uma metáfora para o sentimento de exclusão que muitos adolescentes sentem - e para a vontade de vivenciar mundos diferentes.

"Esse sentimento de sermos estranhos é importante, porque nas amizades não importa: podemos ser idiotas, esquisitos,  intensos", disse Casarosa à Lusa. "Falamos à curiosidade e à conexão que constrói pontes. Podes ser um monstro do mar e se sentir envergonhado ou inseguro, mas os amigos são aqueles que não querem saber e te aceitam".

A curiosidade é a ponte que liga a aventura e o medo, num Luca bem comportado, mas sonhador, curioso. "Espero que se torne uma metáfora para as formas como as pessoas se sentem deslocadas", disse Casarosa.

Com produção de Andrea Warren e música de Dan Romer, 'Luca' estreia-se na plataforma de streaming Disney+ na sexta-feira, 18 de junho.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]