Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/06/2021 às 13h00

Entretenimento

Pixar explora nostalgia, inclusão e amizade com monstros do mar em 'Luca'

Com produção de Andrea Warren e música de Dan Romer, 'Luca' estreia-se na plataforma de streaming Disney+ na sexta-feira, 18 de junho

Lusa

novo filme da Disney Pixar, 'Luca', explora a nostalgia das amizades adolescentes e a busca de pertencer e inclusão numa aventura onde há lendas e monstros do mar, disse à Lusa o realizador Enrico Casarosa.

"Muitos de nós sentem-se excluídos, eu e o meu melhor amigo certamente nos sentíamo assim", afirmou o realizador, que se inspirou em verões da sua adolescência para criar o ambiente e os personagens do filme.

A história segue Luca e Alberto, monstros do mar que ganham aparência humana quando saem da água e secam, um processo que foi inspirado nas lulas e polvos que mudam a cor da pele para se esconderem. Eles têm de manter a sua origem em segredo durante as aventuras entre os humanos, uma metáfora para o sentimento de exclusão que muitos adolescentes sentem - e para a vontade de vivenciar mundos diferentes.

"Esse sentimento de sermos estranhos é importante, porque nas amizades não importa: podemos ser idiotas, esquisitos,  intensos", disse Casarosa à Lusa. "Falamos à curiosidade e à conexão que constrói pontes. Podes ser um monstro do mar e se sentir envergonhado ou inseguro, mas os amigos são aqueles que não querem saber e te aceitam".

A curiosidade é a ponte que liga a aventura e o medo, num Luca bem comportado, mas sonhador, curioso. "Espero que se torne uma metáfora para as formas como as pessoas se sentem deslocadas", disse Casarosa.

Com produção de Andrea Warren e música de Dan Romer, 'Luca' estreia-se na plataforma de streaming Disney+ na sexta-feira, 18 de junho.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]