Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/07/2022 às 13h30

Entretenimento

Caatinga Rocks lança rótulo comemorativo da Semana Mundial do Rock

Chopp artesanal será a bebida oficial do festival, que acontece até o dia 16 de julho, no Parque Shopping

Divulgação

Chopp tem tudo a ver com rock n'roll. Pensando nisso, a organização da Semana Mundial do Rock trouxe para o evento um parceiro para lá de especial, a Caatinga Rocks, cervejaria que produz alguns dos melhores chopps artesanais de Alagoas. Para o festival, a cervejaria lançou um rótulo especial comemorativo, celebrando o retorno do maior evento de rock do estado após um hiato de dois anos por causa do isolamento social da pandemia.

Marcus Leal, diretor da Caatinga Rocks, revela que é grande a expectativa para o evento. "Foram dois anos sem eventos e o alagoano apaixonado por rock está sedento para ouvir boa música, num ambiente bacana, com os amigos e um chopp bem gelado. Para agradar os paladares mais variados, vamos levar até a Semana Mundial do Rock seis variedades da nossa carta", assinala.

Entre os chopps selecionados para o festival, três receberam diversas premiações. São eles: 

Velho Chico: estilo Classic English Pale Ale, de cor amarelo bronze, "É água, malte, lúpulo, levedura e nada mais. O clássico quarteto cervejeiro no melhor estilo nordestino-inglês", como a própria marca descreve.

Serelepe: estilo Extra Special Bitter, de cor âmbar, vermelho alaranjado, com espuma e corpo de média densidade, aroma e sabor que remetem ao caramelo Toffee e biscoito com notas de malte. 

Mandacaru Atômico: Sour cactos IPA, de cor amarelo palha. "Três tipos de cactáceas da caatinga (Mandacaru, Xique-Xique e Palma) juntam-se à água, malte, lúpulo e levedura numa mistura única e inusitada, com sabores marcantes", menciona a marca.

Também é possível apreciar a Cali, cerveja no estilo West Coast IPA, com amarelo ouro, inspirada no lifestyle e na vibe da Califórnia, ela é bem lupulada, com 6% de álcool, amargor moderado, com aroma frutado cítrico remetendo à tangerina e grapefruit; a Cangaço's Kingdom, uma Double IPA amarela acobreada, com uma explosão de sabores e aromas cítricos; e a Hattori Hanzo - estilo Witbier, coloração amarelo palha, de estilo belga e DNA alagoano, leve e refrescante, com adição de casca de laranja bahia, casca de limão siciliano e sementes de coentro.

O evento

O Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, recebe a Semana Mundial do Rock, de 12 a 16 de julho, com exposições, workshops, palestras, pocket-shows e mostra fotográfica, tudo dentro da temática do ritmo mais popular do mundo: o rock n'roll.

No dia 15, a Arena Rock in Park recebe artistas locais apresentando trabalhos autorais, numa parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com entrada franca. Já no sábado (16), o festival encerra em grande estilo, com 12 horas de muito rock com as melhores bandas no cenário alagoano. 

Ingressos

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/rock-in-park-semana-mundial-do-rock-2022__1617921), no Bar da Praia Caatinga Rocks (Rua Hígia Vasconcelos, 381, Ponta Verde) e no Guitar Tattoo (piso L1 do Parque Shopping). O evento conta ainda com Rock Store, para a compra de roupas, acessórios e todo tipo de material relacionado ao Rock, e uma equipe de tatuadores do Guitar Tattoo.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]