Dólar com. 5.112
IBovespa 0.58
02 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
14/02/2024 às 10h30

Entretenimento

Arrastão e muita música boa encerram festejos de carnaval em Jaraguá

O QG do Rás Gonguila foi o ponto central do Carnaval de Maceió, no histórico bairro do Jaraguá, concentrando atrações nos quatro dias de folia

No último dia de folia, o público percorreu as ruas do Jaraguá num arrastão ao som das orquestras. - Felipe Sóstenes/Secom

O último dia de carnaval no QG de Rás Gonguila, no Jaraguá, em Maceió, foi marcado por muita agitação do público. Os foliões curtiram o som da Banda Sabaki, do tradicional Grupo Samba de Periferia e depois saíram pelas ruas do bairro histórico em um arrastão comandado pela cantora Naná Martins em um trio elétrico.

A festa começou às 17h e atravessou a noite. Ninguém queria ficar parado, sem aproveitar os instantes finais da folia de Momo, organizada pela Prefeitura de Maceió.

A turista Ana Nascimento veio de Goiás para Maceió em busca de um

carnaval com tranquilidade e se surpreendeu com a cidade.

“É a primeira vez que venho e estou adorando. Pensei que curtiria apenas as praias maravilhosas, mas me surpreendi com a programação e vim para todos os dias de festa”, contou ela.

A programação no QG de Rás Gonguila durou os quatro dias de carnaval, sendo uma opção para quem mora na cidade ou está a passeio, e não perde por nada estes festejos. Por lá, orquestras de frevo, bandas de vários ritmos e cantores da terra se apresentaram, atraindo bom público.

Ao lado da família, Katiane Rodrigues aproveitou a festa do QG de Rás Gonguila no domingo e na terça-feira de carnaval. “A festa tá linda, é bom ter um evento que dá para aproveitar em família, espero que no próximo ano tenha novamente. Amanhã estarei aqui para assistir a apuração e torcer pela Beija-flor”, disse a maceioense.

No domingo (11), além das atrações musicais, o QG transmitiu o desfile da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, que exaltou Maceió no sambódromo, com o enredo “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila”.

O espaço ainda contou com posto para atendimento médico de urgência, serviços da Vigilância Sanitária, cabine da campanha ‘Maceió sem Assédio' para orientar e acolher mulheres vítimas de violência física e sexual, além do apoio da Guarda Municipal e das equipes de limpeza que atuam de forma permanente.


Fonte: Thiago Gomes / Thauane Rodrigues (estagiária FMAC)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]