Os fãs alagoanos da banda britânica de rock Queen já tem data para matar a saudade do legado deixado pelo quarteto. No dia 04 de outubro, o tributo Queen Celebration In Concert com André Abreu e Orquestra desembarca no Teatro Gustavo Leite, a partir das 20h.
O espetáculo, que tem duração de uma hora e meia e já foi visto por mais de 800 mil pessoas na América do Sul e Europa, retorna à capital alagoana depois de três anos. O objetivo é celebrar o grupo fundado em 1970, recordista de vendas de discos a nível mundial, e o vocalista, pianista e compositor Freddie Mercury.
No palco, o cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical André Abreu impacta não apenas pela aparência física semelhante a Mercury, mas também pela qualidade, afinação e extensão vocal. A “homenagem de um fã para o ídolo” proporciona um resgate histórico de trechos marcantes de shows memoráveis, dentre eles, Queen Live at Wembley Stadium, de 1986, que conquistaram o público e impressionaram a indústria musical.
“É um trabalho que exige muita energia e entrega. Mais que um tributo, é uma homenagem de um fã para o ídolo, e de fã para fãs. Foi a forma que encontramos para dar sequência a obra atemporal e genial do Queen”, revela Abreu, que tinha apenas 3 anos quando Freddie morreu e não entendia a dimensão e o alcance do astro internacional.
Banda
Além de André Abreu, o espetáculo também conta com a participação do guitarrista Daniel Toledo, que executa com competência os solos de Brian May, do baixista PH Mazzilli e do baterista Guib Silva. Juntos, eles trazem para o teatro a energia contagiante do quarteto britânico. A banda é acompanhada por uma orquestra formada por 14 músicos sob a regência de Rodrigo Scarpa.
O cenário, assinado por Esteban Grossy e Luciano Alves, e os figurinos, idealizados pelo próprio André Abreu, reproduzem a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como “Love of my Life”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody to Love” e “Another One Bites the Dust”.
Fonte: Assessoria