Um anúncio simples, feito em uma imagem que circulou nas redes sociais, convoca o público para uma "FESTA DE GRAÇA" no bar Rex, em Maceió, marcada para as 22h. O cartaz digital, de fundo branco e letras pretas cavalares, dá como motivo a frase: "VOCÊS SABEM QUAL".
A mensagem é uma clara referência ao fato que paralisou o país nesta quinta-feira (11): a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como tentativa de golpe de Estado e associação criminosa.
O clima de comoção pela condenação do ex-presidente que atrasou a compra de vacinas em meio a uma pandemia e, mais recente, elaborou junto a generais e autoridades, maneiras de estabelecer e garantir um golpe de estado após a derrota nas urnas, fora os apavoros cometidos contra as instâncias superiores de Justiça no Brasil e tantas outras aburdos em sequênciia que provocaram uma catarse na democracia brasileira, vai ser transformado, pelo menos por hoje, em um momento de descontração e de alívio diante de tamanha indigncação. O estabelecimento, um ponto conhecido da vida noturna da capital alagoana, vai abrir as portas sem cobrar entrada, com o objetivo de atrair festeiros que veem na decisão do STF uma vitória da democracia.
O que aconteceu? Em julgamento histórico, o STF condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, associação criminosa, abuso de poder político e violação de domicílio, praticados durante os atos golpistas após as eleições de 2022. As penas, que serão definidas posteriormente, podem chegar a 17 anos de prisão. A decisão é considerada um marco para a Justiça brasileira.
Fonte: Francesnews